sábado, 14 de abril de 2018

Duelo de campeões abre o Brasileirão


O Campeonato Brasileiro é realmente um torneio nacional diferenciado. Logo na primeira rodada, um encontro de gigantes foi reservado ao Mineirão. Na tarde deste sábado (14), às 16h, Cruzeiro e Grêmio, campeão mineiro e gaúcho de 2018, respectivamente, se enfrentam. E as expectativas quanto a este duelo são altíssimas dos dois lados.

Raposa e o time do Sul são virtualmente apontados como favoritos à conquista, acumulam títulos de extrema grandeza nos últimos anos e apresentam treinadores que estão no comando há bastante tempo. Mano desembarcou para sua segunda passagem na Raposa em julho de 2016, enquanto Renato Gaúcho está em sua terceira passagem no Tricolor, que começou em setembro do mesmo ano. E mesmo com a galeria de conquistas bastante farta, os dois querem somar mais um Brasileiro da Série A.

“Está na hora de ganhar o Nacional. Estive perto com o Grêmio, fomos terceiro (em 2006). Acredito muito em equilíbrio. O Brasileiro tem muitas surpresas. Você tem de ir fazendo sua parte”, analisa Mano Menezes.

Renato não foge à regra, e coloca até outras similaridades entre celestes e tricolores. Afinal de contas, os dois times estão envolvidos na disputa da Libertadores e ainda terão pela frente a Copa do Brasil. Para seguir como favoritos, os elencos serão fundamentais.

“Em determinados jogos, vamos poupar jogadores. Brasileirão é pontos corridos. Copa do Brasil e Libertadores são mata-mata. É um sonho meu ganhar um Campeonato Brasileiro. Mas ninguém comenta que o Grêmio deixou o Brasileiro de lado e ganhou Libertadores ano passado e Copa do Brasil em 2016”, comenta Renato Gaúcho.

Este dilema fará parte das equipe nos próximos meses, mas também pode representar força para a própria Libertadores. Depois do Grêmio, o Cruzeiro tem um jogo dificílimo contra La U, em Santiago, pela Libertadores. “A gente precisa começar bem, ganhar confiança porque é decisão quinta-feira (contra La U, no Chile) e conseguir estes três pontos, contra o Grêmio, será importantíssimo”, encerra o meia Thiago Neves.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário