sábado, 24 de julho de 2021

PREFEITURA DE MARIANA REPASSA R$489 MIL PARA O LEMA

   http://www.jornaloliberal.net

Mariana

23 de julho de 2021

Por Karina Peres

Durante um evento realizado na noite de quarta-feira (21), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes, anunciou o repasse de R$489.300,00 para a Liga Esportiva de Mariana (LEMA). Além disso, também foram entregues kits de equipamentos esportivos para representantes dos conselhos esportivos de diversos bairros e distritos. Ao todo, mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com o recurso.

O prefeito interino, Juliano Duarte, explicou que o repasse sofreu mudanças devido a pandemia, agora, a quantia total será paga em parcelas, sendo que a primeira já foi depositada. Além disso, o dinheiro entregue para os clubes será feito de forma mais justa. “Os clubes vão receber à medida que avançarem nas competições. Por exemplo, aqueles que avançarem para as quartas de final, semifinal e final, vão receber uma quantia maior de acordo com o cronograma de desembolso que já foi aprovado”, informou Juliano.

Outra novidade anunciada foi o incentivo às categorias de base. “Os clubes que tiverem categoria de base, também vão receber um valor a mais. E esse ano, também estamos passando um valor para o LEMA desenvolver campeonatos da categoria de base. Temos que iniciar na base, na formação do jovem, porque no esporte você aprende a ganhar, a perder, a fazer amigos, e principalmente, aprende sobre respeito”, concluiu.

Entretanto, além das categorias de base, o repasse também vai chegar até outros tipos de público, como é o caso de Irlete Santos Mendes, representante do grupo de queimada Fênix, que recebeu o kit esportivo contendo três bolas e coletes. Ela contou sobre a importância do apoio da prefeitura para o grupo. “Antes na quadra do rosário eram só homens, nós nos juntamos e falamos: vamos fazer uma queimada. Hoje, somos mais de 20 mulheres, de 40, 50 e 60 anos, que antes só ficavam em casa, tínhamos problemas físicos que praticando esse esporte, saramos. Algumas tinham depressão e a queimada ajudou a melhorar. O kit que ganhamos hoje é muito importante, é uma oportunidade que Mariana está abrindo para gente, muitas pessoas pensam só nas pessoas novas, e esquecem das donas de casa e nós também precisamos de apoio. Por isso eu agradeço a prefeitura por ter aberto a porta para a gente”, afirmou Irlete.

Luís Gustavo Gomides, representante do Conselho Municipal Esportivo, ressaltou a importância do repasse para o esporte da cidade. “Poucas prefeituras hoje no brasil entregam um cheque desses para uma liga esportiva, aqui a administração pública está comprometida com o esporte. Além disso, a secretaria de esporte tem demonstrado um compromisso também com o patrimônio público, como as reformas de quadras e tantas outras. Apesar das dificuldades da pandemia, nós do Conselho percebemos uma boa vontade muito grande do prefeito e da secretária em fazer uma boa política de participação e incentivo ao esporte”, afirmou Luís.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário