sexta-feira, 23 de julho de 2021

Dois mil pequenos negócios de alimentação fora do lar da Grande BH vão receber capacitação gratuita



Programa Prepara Gastronomia pretende acelerar a retomada e recuperação do segmento


Estão abertas as inscrições para o Prepara Gastronomia, iniciativa criada para impulsionar a recuperação do segmento de alimentação fora do lar da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até dezembro deste ano, 2 mil pequenos negócios do segmento serão beneficiados com uma série de capacitações gerenciais gratuitas oferecidas pelo Sebrae Minas. As inscrições podem ser feitas no site www.sebraemg.com.br ou clicando aqui.


Os interessados em participar do Prepara Gastronomia vão receber consultorias, oficinas, cursos, workshops e conteúdos voltados para a melhoria da gestão, processos, redução de custos e inovação. E o melhor, tudo gratuito! Podem se inscrever no programa, Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE), formalizados (com CNPJ) no segmento da alimentação e em funcionamento na capital.


Também estão previstas para acontecer, consultorias sobre reputação digital e confeitaria. Haverá ainda atendimentos personalizados do programa Sebrae na sua Empresa e um raio x sobre o processo de inovação nos empreendimentos participantes feito pelo programa ALI.


Além disso, 400 empresas inscritas no Prepara Gastronomia terão acesso gratuito às soluções inovadoras do Sebraetec, iniciativa em parceria com a Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Entre as consultorias oferecidas estão assuntos ligados à inclusão digital, melhoria dos processos, boas práticas, delivery, desenvolvimento de rótulos e embalagens, engenharia de cardápio e criação de websites.


O programa do Sebrae Minas vai apoiar ainda eventos de promoção da gastronomia e disponibilizar conteúdos e materiais gratuitos e exclusivos para os participantes, incluindo um e-book que resgata receitas tradicionais dos empreendimentos de alimentação do projeto Territórios e Redes Criativas na região da Lagoinha, realizado com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Belotur.



Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário