terça-feira, 20 de julho de 2021

OURO PRETO RECEBERÁ VERBA COMPENSATÓRIA POR DANOS CAUSADOS PELA MINERADORA VALE

http://www.jornaloliberal.net

Ouro Preto

19 de julho de 2021
Imagem - Neno Vianna

Ouro Preto irá receber 5 milhões de reais de indenização da mineradora Vale. A verba faz parte do projeto de Lei (PL) 2.508/21, aprovado na última quarta-feira, 14, entre a mineradora e o Executivo mineiro e garante a todos os municípios do Estado o direito a essa medida compensatória. O valor foi calculado de acordo com o número de habitantes de cada município e poderá ser usado conforme necessidade, desde que não seja para pagamento de salários, conforme acordo.

O recurso será repassado diretamente para os municípios, graças à atuação do Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus, que assinou, na última terça-feira, 13, a Emenda à Constituição 109 de 2021.

De acordo com o prefeito Angelo Oswaldo, “foi um grande entendimento promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais, o Governo do Estado e a Vale. Nós queremos aplicar em processos de desenvolvimento econômico geradores de emprego, renda e diversificação da economia para que nós não fiquemos só dependentes da mineração”.


Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário