terça-feira, 27 de julho de 2021

Conheça o procedimento estético que está cada vez mais (literalmente) na boca dos brasileiros

As lentes de contato são uma maneira cada vez mais procurada por quem deseja ter um sorriso bonito. Conheça mais sobre a técnica com as informações do dentista Dr. Luciano Martins.

 

Muito mais do que uma questão puramente estética, um sorriso bonito faz a diferença. Se por um lado exibir uma expressão alegre abre portas, por outro, ter a boca em bom estado revela que aquela pessoa nutre uma boa saúde bucal. E vale a pena lembrar que boca saudável é sinal de bem-estar do corpo e da mente.

 

Para quem não está com a boca em condições ideais, pode recorrer a tratamentos. Existem vários atualmente, que podem variar desde ao tradicional uso de aparelho ortodôntico às técnicas mais modernas, como as lentes de contato. E é com elas que o dentista Dr. Luciano Martins tem feito muitos trabalhos para pacientes de Cuiabá-MT, onde mantém uma clínica odontológica. Ele explica que “além de também ser produzida em cerâmica, a capinha da lente de contato dental tem de 0,2 a 0,4 milímetros de espessura e muitas vezes não necessita que os dentes sejam desgastados para ser aplicada.

 

Mas atenção: Dr. Luciano lembra que as lentes de contato “podem ser indicadas para os casos em que os dentes estão muito amarelos, escuros ou manchados e não consegue ter resultado com clareamento, em alguns casos podem ser muito pequenos ou separados. Também recomendo para aqueles que passaram por muitas restaurações e elas vivem fraturando. Mas a principal indicação é para os casos em que o paciente quer fazer mudança ou transformação no sorriso”.

 

Ele revela ainda que o tratamento é realizado com muito planejamento, tecnologia e principalmente, experiência: “Sempre começo o atendimento ouvindo o desejo do meu paciente. Fazemos fotos da boca e do rosto todo. Assim, posso planejar o sorriso que fica em harmonia com o rosto dos pacientes. É feito uma espécie de ‘test drive’, que é o experimento das lentes de contato. logo após a aprovação do formato e tamanho fazemos um preparo nos dentes que vão receber as lentes. E elas são coladas uma a uma sobre os dentes com auxílio de um cimento super adesivo”.

 

Como pode-se ver, não é uma tarefa simples, mas os resultados são valiosos. Concluindo, Dr. Luciano lembra que “é muito fácil de se adaptar com as lentes porque se assemelha muito com dentes naturais. Lembrando que as lentes podem ser feitas para pessoas de todas as idades, exceto crianças. Isso vai depender da indicação clínica e da queixa do paciente”. Já a manutenção, ele observa, deve ser feita como se fossem dentes naturais: “O ideal é fazer a limpeza em média duas vezes por ano”, completa Dr. Luciano.



Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email pode ser acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 



Nenhum comentário:

Postar um comentário