sexta-feira, 23 de julho de 2021

Pré-candidato à OAB/SP condena violência contra advogado em Goiânia

 

O caso aconteceu terça, 21/07, na calçada de uma rua em Goiânia, quando um advogado foi brutalmente agredido por policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva - GIRO, depois algemado, novamente agredido, e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

 

Segundo os policiais envolvidos, eles precisaram conter o advogado que desobedeceu às ordens da corporação, desferiu chutes e mordeu o dedo de um deles.

 

O advogado, Orcelio Ferreira Silvério Junior disse, também ter sido agredido dentro do pátio da delegacia, já entregue, e dentro da triagem. Disse, ainda, que chegou a pedir socorro a uma PM que foi negligente por não ajudá-lo, enquanto estava sendo torturado.

 

Para o advogado criminalista Antonio Baptista Gonçalves, pós-doutor em Direito e pré-candidato à presidência da OAB/SP, estamos vivendo momentos sombrios na sociedade e na advocacia. “O nobre colega advogado foi terrivelmente agredido por policiais militares à luz do dia em Goiânia. Não se trata só de ter a prerrogativa do advogado desrespeitada, mas de violência praticada por aqueles que deveriam proteger a população”.

 

Gonçalves também avalia que a ação foi desmedida, cheia de truculência e em descompasso com as garantias constitucionais legais. “Basta de truculência! Desagravo não resolve o problema, precisamos de voz e liderança para proteger os advogados e os cidadãos”, conclui.


Mais informações e entrevistas

AZ Brasil Comunicação

Fernando Zeferino 

fernando@azbrasil.jor.br

Gisela Vendramini 

gisela@azbrasil.jor.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário