sexta-feira, 17 de março de 2017

Carro-Biblioteca leva literatura para a região do Barreiro

Neste mês, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa vai levar o universo da literatura para a região do Barreiro por meio do Carro-Biblioteca que funciona como uma biblioteca móvel. A ideia é estimular o gosto pela leitura e levar informações para moradores de bairros que não têm bibliotecas.
O Carro-Biblioteca é o serviços de extensão mais antigo da biblioteca pública. Muito além da biblioteca convencional, o carro acaba possibilitando a interação de moradores de um mesmo bairro. No carro, os estudantes têm acesso a obras que auxiliam em pesquisas, trabalhos escolares e que ampliam o conhecimento de mundo, melhorando a capacidade de comunicação.
Há ainda outras atividades que estimulam a leitura como: rodas de leitura, clubes de leitura, encontro com autores, contações de histórias e peças teatrais. Todos esses eventos são gratuitos e acontecem no local de atendimento do caminhão.
Novidade
A partir do dia 20 de março, o bairro Teixeira Dias será atendido pelo Carro-Biblioteca. A comunidade terá acesso a um acervo de mais de 16 mil títulos, que vão de clássicos da literatura universal a sagas e best-sellers. Além de livros, serão disponibilizados, para empréstimos, revistas de diferentes gêneros e quadrinhos para todas as idades. As escolas públicas do bairro também poderão receber atividades culturais especialmente programadas para seus alunos.
O serviço de atendimento aos leitores acontecerá no período da manhã, às segundas-feiras, das 9h30 às 12h30, em frente à sede da Associação de Moradores do Conjunto Antônio Teixeira Dias.

Para o empréstimo de obras, os leitores precisam fazer a inscrição. Para isso, devem levar um documento de identidade e um comprovante de residência recente. Os menores de 16 anos precisam se inscrever acompanhados pelos responsáveis maiores de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cb.sub@cultura.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3269-1253.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário