sexta-feira, 3 de março de 2017

Tite convoca Diego para duelos das Eliminatórias

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira 23 jogadores para os compromissos da seleção brasileira no fim de março contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, e manteve a base das listas anteriores, mas apostou em novidades, casos do goleiro Ederson, do Benfica, do meia Diego, do Flamengo, e do atacante Diego Souza, do Sport.
A principal ausência da relação, claro, foi o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, que sofreu uma fratura no pé direito no início da sua experiência no clube inglês. E isso acabou abrindo espaço para que a lista de convocados apresentasse uma surpresa no ataque, com Diego Souza sendo chamado.
Além do atacante do Sport, Tite também se lembrou de outros jogadores que atuam no País e em janeiro participaram do amistoso contra a Colômbia, no Engenhão, vencido por 1 a 0. Foi o caso, especialmente, do meia Diego, destaque do Flamengo desde que retornou ao time no ano passado. Ele ficou com a vaga que na convocação anterior para as Eliminatórias foi do santista Lucas Lima.
Nas últimas semanas, Tite e membros da sua comissão técnica foram ao continente europeu, onde acompanharam mais de perto os jogadores brasileiros em ação. Foi na Europa, também, que o preparador de goleiros Taffarel acompanhou o desempenho de jogadores da sua antiga posição, como Ederson, do Benfica, que agora foi convocado pelo treinador, em detrimento do flamenguista Alex Muralha.
Além disso, no Velho Continente, a comissão observou treinos de jogadores que atuam no futebol chinês. Assim, mesmo que a liga do país asiático tenha começado nesta semana, Tite voltou a depositar a sua confiança no zagueiro Gil e no meia Renato Augusto.
Junto com a divulgação da lista de convocados da seleção e a entrevista coletiva, a CBF e a companhia aérea Gol aproveitaram o evento em São Paulo para apresentarem o novo avião da equipe. Inspirada no apelido canarinho, a aeronave tem detalhes em verde e amarelo, é personalizada com Wi-Fi, sistema de entretenimento a bordo, iluminação de LED, tomadas abaixo dos assentos e capacidade para 177 passageiros. O modelo é um Boeing 737-800 e terá a viagem inaugural no dia 20 de março, com destino a Montevidéu, local do jogo com o Uruguai.
O lançamento da aeronave marcou a renovação de contrato de patrocínio por mais quatro anos entre a Gol e a CBF. O novo acordo vai até 2020. A parceria iniciou em 2013 e incluiu a escolha da empresa como transportadora oficial da equipe.
Tite tem, até agora, campanha perfeita à frente da seleção, com sete vitórias, sendo seis delas pelas Eliminatórias da Copa, o que deixou o Brasil na liderança do torneio classificatório da Conmebol e muito perto da classificação para o Mundial na Rússia
O jogo com o Uruguai, o duelo entre os dois primeiros colocados das Eliminatórias, será disputado em 23 de março, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Depois, no dia 28, a seleção receberá o Paraguai, em São Paulo, no Itaquerão. 
Vamos aos nomes:
Goleiros:
Alisson - Roma (ITA)
Weverthon - Atlético-PR
Ederson - Benfica (POR)
Zagueiros:
Gil - Shandong Luneng (CHN)
MArquinhos - PSG (FRA)
Miranda - Inter de Milão (ITA)
Thiago Silva - PSG (FRA)
Laterais: 
Dani Alves - Juventus (ITA)
Fagner - Corinthians 
Felipe Luis - Atlético de Madrid (ESP)
Marcelo - Real Madrid (ESP)
Meio-campistas:
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Diego - Flamengo 
Fernandinho - Manchester City (ING)
Giuliano - Zenit (RUS)
Paulinho - Guangzhou Evergrande (CHI)
Philippe Coutinho - Liverpool
Renato Augusto - Beijing Guoan (CHI)
Willian - Chelsea (ING)
Atacantes: 
Diego Souza - Sport
Douglas Costa - Bayern de Munique (ALE)
Firmino - Liverpool (ING)
Neymar - Barcelona (ESP)

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário