quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Patrocinadores de filme da Lava Jato são mantidos sob sigilo

O TEMPO
O FILME

O filme destaca cenas de ação, histórias da força-tarefa e personagens que ganharam relevância a partir das investigações do início da Lava Jato até março de 2016




PUBLICADO EM 29/08/17 - 22h31

CURITIBA. Os juízes federais da Lava Jato Sergio Moro (Curitiba) e Marcelo Bretas (Rio) e o coordenador da força-tarefa da operação no Paraná Deltan Dallagnol, além de delegados da Polícia Federal (PF) assistiram juntos à pré-estreia do filme “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, na noite de segunda-feira em um shopping em Curitiba. O longa, inspirado na Lava Jato, estreia em 7 de setembro nos cinemas nacionais, mas os patrocinadores foram mantidos em sigilo para “não alimentar patrulha ideológica”, segundo o produtor do longa, Tomislav Blazic.

Moro é interpretado pelo ator Marcelo Serrado. Ele chegou para o filme acompanhado da mulher Rosangela Moro, rodeado por seguranças e foi aplaudido ao passar pelo tapete vermelho. “Espero ver um bom filme”, disse, sucinto.

O delegado Igor Romário de Paula, da PF em Curitiba, definiu o longa como “mais para documentário do que ficção”. “Acho que não dá para se caracterizar como um programa de ficção, não. Está mais próximo do documentário do que da ficção”, disse.

O filme destaca cenas de ação, histórias da força-tarefa e personagens que ganharam relevância a partir das investigações do início da Lava Jato até março de 2016, sob a ótica da equipe da Polícia Federal. O delegado Márcio Adriano Anselmo, responsável pela investigação originária do escândalo de corrupção na Petrobras, disse ter gostado do filme. “Tem sua licença poética, eu não falo tanta besteira assim”, brincou.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário