sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Com dois dias de atraso, Estado quita salário dos servidores

A Secretaria de Estado da Fazenda informou que o pagamento da segunda parcela do salário dos servidores públicos do Estado foi paga na tarde desta sexta-feira (25).
O atraso do pagamento, programado para a última quarta-feira (23), causou a indignação dos servidores. Em sua página no Facebook, o governador Fernando Pimentel (PT) se manifestou dizendo que a situação é prioritária, dada a necessidade de "manutenção do pagamento dos servidores de Minas Gerais dentro do mês subsequente ao expediente”.
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) publicou nesta sexta (25) uma nota de repúdio ao não pagamento na data divulgado pelo Governo do Estado, exigindo o retorno do pagamento ao quinto dia útil e respeito à classe.

"Esta situação causa enorme tensão e desgaste. As pessoas dependem dos seus salários para sobreviverem. Muitas dependem dele para o custeio da própria alimentação e transporte para o trabalho. Com dificuldades, as pessoas se reorganizam de acordo com as datas divulgadas pelo Governo que passaram a não ser cumpridas!", diz trecho da nota do Sind-UTE.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário