sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Em polêmica com Silvio Santos, Fernanda Lima publica textão

A polêmica entre Silvio Santos e Fernanda Lima teve novo capítulo. A apresentadora publicou em seu Instagram nesta sexta-feira um textão rebatendo as críticas do dono do SBT.
“Nada aqui é pessoal. É coletivo, é política. Pessoalmente, ser chamada de magra, ou mesmo ser objetificada com frases do tipo ‘ se ela não souber fazer amor e sexo eu ou vou ensinar a ela”, me parece um absurdo, mas não me oprime a ponto de me fazer sair do conforto do meu silêncio para pedir respeito. Sei quem sou, gosto do meu corpo e e escolho com quem faço amor e sexo", diz.
E mais: "No entanto, politicamente, como uma comunicadora, venho aprendendo que o mundo mudou e que não cabe mais rir do oprimido, mas sim do opressor. Ter privilégios também implica ter responsabilidade”.

Na sequência, Fernanda Lima diz ser preciso dar visibilidade às minorias e pedir respeito e igualdade. E acrescenta: “Chega de assédio, de abuso, de violência contra nossos corpos, contra quem somos. O corpo da mulher não é território público onde se pode meter a mão, avaliar, invadir, usar, agredir”, disse ela, lembrando de pesquisas sobre a violência que a mulher sofre no dia a dia.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário