terça-feira, 9 de maio de 2017

Mano minimiza disputa de gerações: 'Técnico jovem escolheu 3 volantes'

As finais dos estaduais mostraram que os treinadores mais jovens levaram a melhor sobre os mais experientes nos grandes centros do futebol brasileiro. Em Minas Gerais tal situação também aconteceu, o técnico Roger Machado do Atlético venceu Mano Menezes, do Cruzeiro na decisão e conquistou o seu primeiro título como mandante.
Porém, tal comparação não foi endossada por Mano Menezes. O treinador celeste minimizou a disputa de jovens x experientes. "Sempre se mostrou trabalho. Esta confusão, às vezes até intencional que se faz, de querer polarizar as coisas, de que agora temos técnico jovens e os outros não são tão bons, a gente tem que ter calma na análise das coisas", disse em entrevista ao Sport.
Mano inclusive ironizou o fato de ser considerado retranqueiro. "Acabamos de jogar uma final do Campeonato Mineiro em que tínhamos um técnico mais experiente e um mais jovem. E na reta final da competição, principalmente nos últimos jogos, o técnico mais jovem, escolheu colocar três volantes para igualar a decisão. Então, calma. A gente tem que respeitar o futebol", analisou. 
Para o treinador do Cruzeiro, tal comparação entre técnicos jovens e experientes faz parte de um modismo. "O futebol é jogado e vencido e é perdido de muitas maneiras e é bom ter um pouco de calma com esses modismos, sempre se trabalhou muito, eu não conheço um técnico que seja campeões brasileiro que não tenha feito um trabalho árdua para conseguir isso, seja mais jovem ou seja mais experiente", explicou. 

"E se há renovação, e é bom que haja renovação ,é salutar para o futebol e para os técnicos também, acho que a gente tem que saber valorizar quem faz um bom trabalho. E todo treinador que fizer um bom trabalho merece o respeito de todo mundo", finalizou Mano Menezes.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário