domingo, 7 de maio de 2017

Ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial celebram o Dia da Vitória em BH

Ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial se reuniram na praça da Liberdade, na manhã deste sábado (6), para celebrar o Dia da Vitória. Em 8 de maio de 1945 terminava o confronto na Europa com a rendição dos alemães.
O Brasil integrou as forças aliadas com os homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram exclusivamente na Itália. 
Conforme o coronel Messeder, do Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, "o que foi feito hoje em Belo Horizonte, e pela primeira vez em praça pública, foi a celebração dos valores de democracia e liberdade, conquistas das quais o Brasil teve participação importante".
Evento contou com desfile dos pracinha em viaturas (Jeeps da época da guerra restaurados). Um dos ex-combatentes presentes tem 101 de idade. Houve ainda uma homenagem ao marechal Mascarenhas de Moraes, comandante da FEB. Os heróis de guerra mortos na Itália foram lembrados com o toque de silêncio.
"Nós tivemos ainda a participação da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, cujo presidente fez uso da palavra, ressaltando as 60 milhões de vidas perdidas em combate", acrescentou o coronel Messeder.

Além do Exército, participaram do evento a Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário