quinta-feira, 4 de maio de 2017

Ex-ministra de Dilma terá que indenizar Alexandre frota por criticá-lo

A ex-ministra Eleonora Menicucci (da Secretaria de Política para as Mulheres do governo Dilma Rousseff) foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a Alexandre Frota, segundo reportagem do site "G1". Eleonora criticou o ator, que em maio de 2016, visitou o ministro da Educação, Mendonça Filho, logo após ter assumido em um programa de TV ter estuprado uma mulher.
Para magistrada, o direito de crítica da ex-ministra seria justo caso estivesse relacionado à educação, o que motivou a visita do ator ao ministro. A decisão, porém, cabe recurso.
Na ocasião, a ex-ministra disse que Frota “não só assume ter estuprado, mas faz apologia ao estupro”. Em um programa de TV aberta, o ator relata o estupro de uma mãe de santo. Aos risos, ele contou ao apresentador Rafinha Bastos que ela “apagou” com a força que ele segurou sua nuca.

Ainda segundo o G1, no entendimento da juíza Juliana Nobre Correia, já que o encontro com o ministro “contou com um tema específico” – educação – a crítica de Eleonora só poderia ser relacionada a este tema. “O direito de crítica da requerida [Eleonora] deveria ser direcionado ao projeto relativo à educação – motivo da visita, mas houve derivação para a pessoa do autor”, diz o texto da decisão.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário