quarta-feira, 31 de maio de 2017

Restos mortais de Garrincha 'somem' em cemitério da Baixada Fluminense

A família de Garrincha, um dos maiores craques do futebol brasileiro, vive um enorme drama. De acordo com reportagem do jornal carioca 'Extra', os parentes do craque não sabem onde estão enterrados os restos mortais do craque. Falecido em 1983, aos 49 anos, o 'Anjo das Pernas Tortas' teria sido sepultado no Cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense.
Só que agora, 34 anos depois do enterro, os familiares e também a Prefeitura de Magé confirmaram à publicação que não sabem onde, de fato, Garrincha foi sepultado. 
O caso é bastante misterioso. A administração do cemitério admitiu a possibilidade dos restos mortais terem se perdido durante uma exumação do corpo. À época, há 10 anos, de acordo com parentes, um outro familiar do jogador morreu e precisou ser enterrado no jazigo. No cemitério, há dois túmulos com a identificação de Garrincha, separados um do outro por cerca de 200 metros, mas em nenhum deles está o corpo do jogador. O 'Anjo das Pernas Tortas' faleceu em decorrência do vício no álcool. 
A situação completamente absurda foi descoberta por acaso, uma vez que a prefeitura de Magé planejava uma homenagem ao craque. De acordo com o jornal 'Extra', a administração do município queria saber o local exato do sepultamento e recebeu da Secretaria de Ação Social um relatório de um recadastramento no cemitério, feito em anos anteriores, que dizia que o corpo tinha sido exumado. 

A situação foi lamentada pela filha de Garrincha, Rosângela Santos, em entrevista. "Meu pai não merecia isso. Fui informada pelo cemitério que haviam tirado o corpo do meu pai do local onde havia sido sepultado. Era uma cova que pertencia a uma tia que também já morreu. Disseram que estaria num nicho, mas não se tem certeza de nada. Ninguém da família foi informado da exumação do corpo. É difícil para mim e para minhas irmãs não saber onde está o corpo do nosso pai", encerrou.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário