segunda-feira, 15 de maio de 2017

Funcionários dão 'abraço' na Santa Casa de BH em alerta para crise

Funcionários e pacientes da Santa Casa de Belo Horizonte participaram no início da tarde desta segunda-feira de um abraço simbólico  no entorno do hospital para alertar os órgãos públicos sobre a situação do local. De acordo com o provedor da Santa Casa, Saulo Coelho, se em 60 dias o Estado não começar a repassar as verbas corretamente para o hospital, o local terá que ser fechado.
Nos últimos dois meses, a instituição já fechou 40% dos seus leitos para atendimento de cirurgias eletivas e de alta complexidade. "Estamos em estado de calamidade. É uma crise de saúde no Estado, não só em Belo Horizonte.  Não recebemos reajustes dos SUS desde 2009, além da questão dos atrasos de repasses por parte do Estado e município. Entendemos a situação que o país enfrenta atualmente, mas cadê as prioridades?, questionou. Ainda segundo Coelho, o hospital sofre com um déficit mensal de 4 milhões de reais.
"É muito triste, meu filho estava duas semanas tentando internação para cá, mas não conseguia. É um aperto no coração ver um hospital de qualidade neste estado", afirmou a autônoma Maria Lúcia Pereira, 54.

Procurados pela reportagem, o governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não se manifestaram sobre o assunto.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário