terça-feira, 9 de maio de 2017

Com mudanças no escudo, América lança nova identidade visual

O América divulgou na manhã desta terça-feira sua nova identidade visual em comemoração aos 105 anos da história do primeiro Decacampeão do Mundo. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais. A nova identidade visual do Coelho foi desenvolvida pelo designer mineiro Adriano Ávila Alamy, especializado em identidade visual e fundador do Projeto Futbox. Dentre as principais novidades, estão as alterações no escudo, que ganhou um novo designer. As inovações podem ser vistas no afilamento do brasão, as três estrelas no topo - referência aos títulos do Brasileiro da Série B, da Série C e da Copa Sul-Minas 2000 -, que agora estão maiores e mais próximas do escudo, e a revitalização das letras AFC. 

Logo abaixo do escudo está a oram promovidas também mudanças na bandeira oficial do clube e nas fontes dos serviços ofertados, como a Onda Verde, programa de sócios, e a loja oficial do América. 
Leia o comunicado oficial do América sobre as mudanças: 
A nova identidade visual do América possui o objetivo de resgatar toda a história e tradição do Clube ao longo dos seus 105 anos de glórias. Simultaneamente, enriquecer a penetração da marca nos mercados esportivos, nacional e internacional, através de um design inovador e adequado às novas vivências e expectativas dos torcedores e clientes no século XXI. É a utilização do design como ferramenta para construir a melhor gestão dos elementos gráficos e digitais do Clube, preservando sua integridade e padrões visuais centenários.
Concepção
A metodologia utilizada na revitalização, contemplando seus símbolos institucuinais e o do sócio-torcedor Onda Verde, foi o conceito dos 3T$: Tradição, Torcida e Troféus, desenvolvido por Adriano Ávila Alamy, fundador do Projeto Futbox e designer responsável pela nova identidade do Clube:
1) Tradição: tempo de existência e relacionamento do clube com seus torcedores e clientes durante esse período;
2) Torcida: dimensão, potencial de crescimento e engajamento dos torcedores, atuais e futuros, com as ações intitucionais e comerciais realizadas pelo marketing;
3) Troféus: relação entre as conquistas do clube, desde a sua fundação, e a maneira de comunicá-las aos torcedores, à midia e ao mercado do futebol.
A nova marca sintetiza todo o potencial de valor de um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o primeiro decacampeão do mundo.
América Futebol Clube
Tu És a Glória do Esporte Nacional.faixa. Sai a palavra decacampeão para o simples DECA, além dos anos 1916 e 1925.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário