sexta-feira, 28 de julho de 2017

América vence o Juventude e amplia vantagem na liderança da Série B

Com um gol de pênalti convertido pelo atacante Bill no primeiro tempo, o América venceu o Juventude por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias-RS, e aumentou sua vantagem na liderança da tabela de classificação da Série B. O alviverde chegou aos 33 pontos, cinco a mais que o Guarani, vice-líder, que enfrenta neste sábado o Londrina, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O triunfo sobre o Juventude aumentou para onze partidas a invencibilidade do América na Série B. A equipe do técnico Enderson Moreira tem  sete vitórias e quatro empates e ainda  se destaca nas estatísticas da competição com a melhor defesa, apenas dez gols sofridos, e o segundo melhor ataque,  balançou as redes adversárias 22 vezes.
Na próxima rodada, marcada para terça-feira, dia 1º de agosto, o América volta a jogar no Estádio Independência, contra o Londrina. Para esse confronto, o Coelho não vai poder contar com o volante Zé Ricardo e o zagueiro Rafael Lima, que na noite desta sexta-feira levaram o terceiro cartão amarelo.
Sem o meia Ruy e o lateral-direito Norberto, lesionados, o técnico Enderson Moreira improvisou o volante Juninho na ala direita e entrou com o também volante Neto Moura no meio-campo. O América criou as melhores chances do primeiro tempo e  abriu o placar aos 11 min. O atacante Luan entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Domingues. O atacante Bill cobrou no canto direito para abrir o placar e marcar o seu terceiro gol na Série B.

Na etapa complementar,  o América ainda contou com a sorte para não sofrer o gol de empate aos 25 min. Depois de uma boa jogada do atacante Ramon, a bola sobrou livre para o também atacante Caion, que chutou na trave. Apostando nos contra-ataques, a equipe alviverde tentava valorizar a posse de bola para tentar o segundo gol nas jogadas de contra-ataque. Os comandados do técnico Enderson Moreira souberam suportar a pressão da equipe gaúcha para assegurar o resultado.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário