O América venceu o Náutico por 1 a 0 ontem, na Arena Independência, se reabilitou da derrota para o CRB-AL na rodada passada e manteve a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a 11ª vitória do alviverde, que chegou aos 39 pontos, seis a mais que o vice-líder Internacional, que neste sábado vai enfrentar o Londrina, no Estádio Beira-Rio.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Hugo Almeida , que não balançava as redes adversárias com a camisa do América desde o dia 25 de fevereiro, quando a equipe venceu o Tombense por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Ele ganhou a chance de começar o jogo como titular no lugar de Bill, que cumpriu suspensão automática.
O América, que ontem conquistou sua sétima vitória em dez jogos como mandante na Série B, volta a jogar pela competição na próxima sexta-feira, dia 18, no Estádio Olímpico, contra o Goiás. Já o Náutico recebe o Figueirense na terça-feira, dia 15.
Após o tropeço fora de casa diante da equipe alagoana, o América entrou em campo determinado a superar o lanterna Náutico. Um resultado positivo sobre o Timbú, que vinha de duas vitórias seguidas, era considerado fundamental para a equipe do técnico Enderson Moreira não deixar que os adversários diretos encostassem na tabela de classificação.
Incentivado por sua torcida, o América ficou mais tempo com a bola, chegava em velocidade pelas laterais, mas encontrava dificuldade para entrar na defesa do Náutico, que tentava surpreender nos contra-ataques. De tanto insistir, o Coelho abriu o placar aos 39 min. Foi quando acabou prevalecendo a 'lei do ex”, já que o atacante Hugo Almeida, autor do gol, atuou pelo Timbú em 2014.
A equipe pernambucana voltou melhor para a etapa complementar tentando pressionar o Coelho. Aos 10 min, um choque de cabeça entre o meia Bruno Mota, do Náutico, e o zagueiro Rafael Lima, do América, paralisou a partida e causou preocupação, mas os atletas foram atendidos e liberados para voltar ao jogo.
Quando a bola voltou a rolar, o América trocava passes tentando entrar na bem postada defesa do Náutico. O Coelho chegou a ampliar a vantagem aos 36 min, com Hugo Almeida, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do atacante. Com o Timbú se arriscando ao ataque, o alviverde criou chances de ampliar nos contra-ataques, mas o placar não foi alterado.
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário