sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Doria defende Alckmin durante homenagem em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte nesta quinta-feira (7) para receber homenagem na solenidade de entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Câmara Municipal, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), demonstrou apoio ao governador paulista e seu padrinho político, Geraldo Alckmin. Orador no evento, Doria destacou que 2018 será um ano de importância “crucial” para os brasileiros.

Questionado pela imprensa, o prefeito afirmou que nunca se apresentou como candidato a presidente da República. “Sempre me apresentei como prefeito da cidade de São Paulo. Geraldo Alckmin será eleito nesse sábado presidente nacional do PSDB, e estarei lá, em Brasília, ao lado dele”, disse.

“Espero que esse sentimento que fez com que dois grandes nomes do PSDB – o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Marconi Perillo (GO) – abrissem mão em prol de Alckmin, como uma forma de unificar o PSDB, seja um gesto que possa ser repetido por outros partidos”, defendeu.

Doria afirmou ainda que é preciso que as pessoas tenham “consciência e ajuizamento” para compreender que “o melhor para o Brasil é uma opção de centro, equilibrada, integradora e que permita ao país ter uma linha no horizonte para frente, e não à esquerda ou à direita”. “Acho que esse sábado será um momento importante na vida do PSDB e do país”, completou.

A jornalistas, o prefeito de São Paulo defendeu o apoio à reforma da Previdência e ao que chamou de “medidas que são boas para o país”: “O PSDB nunca pode ficar distante do país e da aprovação das reformas e medidas econômicas que vão ajudar a diminuir o flagelo, a reduzir o desemprego e a dar o desenvolvimento para o Brasil. Não se pode, em nome da política partidária, virar as costas para o Brasil”.

Durante o evento, Doria afirmou que 2018 será um ano de crescimento econômico e de renovação política. “Depois de quatro anos de recessão, o Brasil finalmente terá um ano de crescimento. Não é apenas a oportunidade econômica, é mais do que isso, é a oportunidade de reduzir o desemprego e o flagelo que se abate sobre 14 milhões de brasileiros que estão desempregados”, discursou.

Questionado sobre a ausência do presidenciável Ciro Gomes (PDT) no evento, que supostamente teria evitado se encontrar com o prefeito, Doria respondeu: “Eu estou aqui. Não tenho medo de cara feia”.
Homenagem

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, foi um dos homenageados da Câmara Municipal de Belo Horizonte com o Grande Colar do Mérito Legislativo, uma das mais importantes comendas da Casa. Quarenta e oito pessoas receberam a homenagem na noite desta quinta-feira (7). O orador do evento, também agraciado com honraria, foi o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). “É uma luta muito grande colocar as coisas em ordem, ainda mais com essa crise. Mas coragem não falta, até sobra”, comentou Medioli ao ser questionado sobre o fato de ter o trabalho reconhecido logo no seu primeiro ano de mandato à frente de Betim. “É uma honra”, acrescentou. O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, também foram homenageados. O presidenciável Ciro Gomes era esperado, mas não compareceu ao evento.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário