segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Atlético elege Sérgio Sette Câmara como novo presidente do clube

O Atlético tem novo presidente. Por 266 votos a 41, o advogado Sérgio Sette Câmara derrotou o empresário Fabiano Lopes Ferreira em eleição nesta segunda-feira, na sede de Lourdes, e vai comandar o clube no triênio 2018-2020.
Sette Câmara foi apoiado pelo atual grupo político que gere o clube desde o fim de 2008, quando Alexandre Kalil assumiu a presidência por dois mandatos. Daniel Nepomuceno, que dirigiu o Atlético nos últimos três anos, preferiu não disputar a reeleição.
O dirigente comentou sobre a eleição e os desafios para o primeiro ano. "Conseguimos uma vitória maravilhosa, digna de um grupo que colocou o Atlético em uma prateleira que ele não se encontrava, veio para o Atlético com os cofres vazios. Temos hoje um clube muito bem administrado, estruturado, claro que como todo clube de futebol existem dívidas, mas vamos tentar administrar da melhor maneira possível, mas mantendo o futebol no mais alto nível possível", destacou.
Assim que o resultado foi proclamado, Sérgio Sette Câmara, exercia a função de vice-presidente do conselho deliberativo, já tomou posse do cargo. Ele, agora, será o 44º presidente da história alvinegra. O advogado e então diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha foi eleito vice-presidente da chapa.
Dentre as pautas mais urgentes de Sette Câmara está a renovação ou não com o atacante Robinho e as oficializações da contratação do volante Arouca e do diretor de futebol Alexandre Gallo, além de ratificar a permanência de Oswaldo de Oliveira no comando técnico.

O planejamento atleticano para 2018 prevê um menor investimento e corte de gastos e está atrelado à classificação ou não da equipe para a Copa Libertadores. Nono colocado do Campeonato Brasileiro deste ano, o Atlético torce pelo título do Flamengo, na proxíma quarta-feira, na Copa Sul-Americana, para herdar uma vaga na principal competição do continente pela sexta vez seguida.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário