quarta-feira, 28 de março de 2018

Mundo digital tem mudado a realidade das pessoas


Hollywood produz em média 500 filmes por ano. Se cada filme tem em torno de duas horas de duração, então a indústria do cinema produz cerca de 1.000 horas de conteúdo anualmente. Já os usuários do YouTube fazem upload de 48 horas de vídeo por minuto. Isso significa que, a cada 21 minutos, o YouTube fornece mais entretenimento novo do que Hollywood disponibiliza em 12 meses.
Louis estima que nos próximos 30 anos, cerca de 40% dos empregos atuais deixarão de existir e aí não vai adiantar fazer manifestações, reclamar ou chorar. “Neste momento, mais do que nunca, uma mente proativa pode ser salvadora”, ele afirma.

Por aí é possível ter uma noção de como o mundo digital mudou a realidade em torno das pessoas. O escritor e palestrante Louis Burlamaqui aborda esse crescimento acelerado de informações em sua nova obra. “Domínio Emocional em uma Era Exponencial”, em que ensina as pessoas a lidarem com esse tempo caótico a partir da consciência e do domínio das próprias emoções, ações e reações.

“Apatia, tristeza, medo, raiva e orgulho são algumas delas. Toda emoção pode se manifestar de forma positiva ou negativa. Por exemplo, a apatia pode levar o sujeito à estagnação, o que é ruim, mas também pode propiciar a ele uma condição de reflexão, o que pode ser um estado bastante produtivo. Não podemos ter sempre o controle das experiências, no entanto, temos um poder soberano, podemos escolher como reagir ou lidar com elas”, explica Burlamaqui.

Com 30 anos de experiência em educação corporativa e desenvolvimento de líderes, o escritor mapeou os nove estados emocionais dominantes na era exponencial que impedem as pessoas de se realizarem. Por meio de linguagem acessível, leve e fluida, ele explica como essas emoções surgem e se tornam padrões em nossas vidas e propõe a prática de 45 exercícios para superá-las.

“Domínio Emocional em uma Era Exponencial”
Louis Burlamaqui
Editora Merope
360 páginas
R$ 50

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário