quinta-feira, 1 de março de 2018

Neymar já está no Brasil; cirurgia acontece sábado, em BH

O TEMPO

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

O jogador chegou ao Rio de Janeiro, às 7h30, desta quinta-feira, acompanhado do médico Rodrigo Lasmar.

PUBLICADO EM 01/03/18 - 09h07






O craque Neymar já está no Brasil. Acompanhado do médico do Atlético e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador chegou ao Brasil no início da manha desta quinta-feira (1º), em um jatinho particular, que aterrizou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta de 7h30. Além dos dois, também estavam no avião Neymar, pai do jogador, o coordenador técnico da Seleção Brasileira Edu Gaspar e o médico francês Gérard Saillant, que acompanha como representante do PSG.
Como o procedimento cirúrgico deve acontecer apenas no sábado, no Hospital Mater Dei, a previsão é que o jogador fique na capital fluminense no dia de hoje, e venha para Belo Horizonte apenas nesta sexta-feira (2). Já Rodrigo Lasmar, viria para a capital mineira ainda hoje para acertar os detalhes da cirurgia e deixar tudo pronto para a chegada do craque.
"Ainda não temos o horário certo, mas será no sábado, em Belo Horizonte", disse Lasmar em entrevista à TV Globo. "O importante agora é ele recuperar da viagem, que foi bastante cansativa. Essa questão da logística será acordada, mas ele chegará em BH na véspera da cirurgia", complementou.
Neymar colocará um pino para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito. Lasmar evitou dar um prognóstico específico sobre o tempo de recuperação do atleta. Mas a expectativa é que fique fora dos gramados entre dois e três meses. "Isso depende da individualidade do jogador. Depois da cirurgia, vamos acompanhar o passo a passo", informou o médico da seleção brasileira.
A lesão
Neymar, que sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito na vitória do Paris Saint-Germain diante do Olympique de Marselha, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês, no último domingo. Para diminuir o tempo de recuperação, o jogador e o médico da Seleção, optaram por fazer a cirurgia. 
“Para começar é importante falar que o Neymar só irá operar por que tem urgência para se recuperar totalmente antes da Copa do Mundo. Essa é uma lesão muito comum no meio esportivo e leva normalmente de dois meses e meio a três meses para cicatrizar completamente. Mas com essa urgência, foi decidido acelerar o processo fazendo a cirurgia”, explica o fisioterapeuta Fabrício Otoni, que trabalha com lutadores do UFC, onde esse tipo de lesão é recorrente.
Como optou pela cirurgia, o tempo previsto de recuperação é de até dois meses, o que possibilitaria ao atacante voltar aos campos em maio, um mês antes da Copa do Mundo. Com isso, já é certo que Neymar desfalcará o Paris Saint-Germain nesse período, retornando para as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, caso o time francês avance na Liga dos Campeões, Neymar estaria disponível a partir da segunda partida das semifinais, que seria no dia 1º de maio.
Pela Seleção, já é certo que o jogador perderá os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, contra a Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente. Mas, como a estreia do Brasil é só no dia 17 de junho, contra a Suíça, o camisa 10 estaria completamente recuperado.
*Com Agência
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário