terça-feira, 28 de setembro de 2021

 



Câmara realiza cerimônia de

concessão do Prêmio Zilda Arns 2021

Os agraciados receberão a premiação pelo trabalho em prol dos direitos da pessoa idosa; solenidade será transmitida amanhã pelo canal da Câmara no You Tube

A Câmara dos Deputados promove amanhã (29/9), às 10h, a solenidade de entrega do Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. A data de outorga do prêmio é escolhida em função do dia 1º de outubro, quando são comemorados concomitantemente os dias Nacional e Internacional da Pessoa Idosa – o primeiro,  instituído pelo Estatuto do Idoso; o segundo, pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no You Tube.


Confira os agraciados deste ano:


- Padre Júlio Lancellotti (SP): vigário da Paróquia São Miguel Arcanjo, na capital paulista, conhecido pelo seu trabalho em benefício da população em situação de rua e ativista de direitos humanos.


- Obras Sociais Irmã Dulce (BA): entidade filantrópica de atendimento gratuito na saúde, educação e assistência social, que oferece atenção integral, multidisciplinar e humanizada ao idoso em Salvador.


- Sociedade Cultural e Beneficente Monsenhor Alonso (ES): Instituto de Longa Permanência de Idosos (ILPI) que desenvolve ação de proteção e abrigo a moradores de rua na cidade de Vitória.


- Karla Giacomin (MG): médica geriatra, lidera a Frente Nacional de Reforço às Instituições de Longa Permanência para os Idosos (ILPI’s), e é coordenadora política de saúde de Belo Horizonte, consultora da Organização Mundial da Saúde e vice-presidente do Centro Internacional de Longevidade.


- Lidiane Charbel Souza Peres (MG): assistente social e gerontologista em Juiz de Fora, coordenadora-adjunta da Associação/Fórum de Instituições de Longa Permanência para Idosos.

 

O prêmio

Criada em setembro de 2017, a premiação homenageia Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas e uma das fundadoras da Pastoral da Criança. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados. Mais informações na página da Segunda-Secretaria da Câmara. 

Assessoria de Imprensa - Câmara dos Deputados

Diretoria-Executiva de Comunicação e Mídias Digitais (Direx)

E-mail - imprensa@camara.leg.br

Telefones: (61) 3216-1507 / 1807 / 1506

Nenhum comentário:

Postar um comentário