segunda-feira, 27 de setembro de 2021

VLI e WasteBank desenvolvem programa socioambiental com foco na inclusão e economia circular

Projeto-piloto denominado “Novo Trilho” estimula o descarte consciente de resíduos sólidos e remunera os agentes responsáveis pela coleta; sede social do projeto foi inaugurada no Bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte

 

A VLI, empresa de soluções logísticas, e a WasteBank – Banco de Resíduos, fintech com foco no ecossistema da reciclagem e bancarização, anunciam o Projeto Novo Trilho, concebido com o objetivo de estimular atitudes mais sustentáveis por meio da destinação adequada de resíduos sólidos, ao mesmo tempo em que promove a inclusão em comunidades, por intermédio da remuneração de agentes envolvidos no ciclo de coleta, sobretudo catadores, cooperativas, sucateiros e pequenos empreendedores.

 

Nesse sábado (25) foi inaugurado, no Bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte (MG), o espaço social Novo Trilho. No local, pessoas físicas e jurídicas interessadas em aderir ao projeto receberão suporte, acesso e orientações para ingressarem no ecossistema do programa.

 

“A sustentabilidade e o desenvolvimento local são valores prioritários para a VLI. O Projeto Novo Trilho é um reforço destes dois pilares e solidifica mais um passo da empresa na geração de valor na sociedade”, afirma Itamar Lucas, analista de Responsabilidade Social da VLI.

 

O Projeto Novo Trilho conecta catadores, cooperativas, sucateiros e pequenos empreendedores a compradores mapeados de resíduos recicláveis, promovendo aos agentes coletores a remuneração financeira. Para ingressar neste ecossistema, é preciso que os interessados solicitem, gratuitamente, a criação de uma conta no aplicativo WasteBank. O app é uma solução financeira que possibilita acesso gratuito a uma série de serviços básicos, entre eles o recebimento de um cartão físico que será utilizado para que sejam creditados os valores oriundos da venda dos resíduos recicláveis.

 

No espaço social do projeto, localizado no Bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte, pessoas físicas e jurídicas interessadas serão capacitadas para a utilização do aplicativo e serviços vinculados, e terão à disposição mais serviços gratuitos básicos, como abertura de conta social, orientação financeira e acesso gratuito à internet.

 

O programa, promovido pela VLI em parceria com a WasteBank, utiliza a ciência comportamental e promove na prática a economia circular, fomentando a inclusão, a educação financeira e a sustentabilidade, especialmente em regiões mais carentes ao ampliar as oportunidades sociais, gerando impacto positivo no meio e em toda a sociedade.

 

Endereço do espaço social Novo Trilho: Rua Edith Mello Silva, 50. Bairro Nova Cintra. Belo Horizonte (MG).

 

Sobre a VLI

 

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI também foi eleita a mais inovadora empresa de transporte e logística, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, e conquistou o 1º lugar na categoria Transporte e Logística das Melhores, da IstoÉ Dinheiro. A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 daniela galvão | public relations 

máquinacw | grupo bcw brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário