terça-feira, 28 de setembro de 2021

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO TRABALHO DE LUCAS DO ZÉ MARIA: A JOVEM LIDERANÇA QUE É DESTAQUE NA CÂMARA DE ITABIRITO

 http://www.jornaloliberal.net

Itabirito

17 de setembro de 2021

O vereador Lucas do Zé Maria foi eleito em 2020, com expressivos 603 votos para o seu primeiro mandato, que teve início em janeiro deste ano. Lucas é um dos vereadores mais jovens da atual gestão da Câmara Municipal de Itabirito.

De lá pra cá, foram feitos centenas de atendimentos à população através de seu gabinete legislativo e principalmente através das redes sociais e whatsapp, em decorrência da pandemia do coronavírus. Esta interação direta com o público possibilitou ao vereador o real entendimento de demandas urgentes da população itabiritense, resultando em mais de 90 indicações, 9 projetos de lei e 11 requerimentos.

Dentre os projetos de lei, destacam-se: Projeto de Lei nº 76/21, que dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas; Projeto de Lei nº 122/21, que dispõe sobre a vedação da concessão de benefícios a pessoas que foram condenadas na Lei Federal nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha) pela administração pública e dá outras providências; E o Projeto de Lei nº 30/21, que dispõe sobre a inserção de espaço de lazer para inclusão de pessoas com deficiência no Município de Itabirito e dá outras providências.

Além disso, o vereador destinou, através de emenda impositiva, mais 400 mil reais em investimentos em saúde, esportes, assistência social, agricultura e turismo. Destaca-se a aquisição de um tomógrafo, em conjunto com demais vereadores de base.

Lucas é filho primogênito do empresário e ex-vereador Zé Maria, conhecido na cidade pela sensibilidade às causas sociais, esporte e por sua paixão pelo galo, time do coração do empresário. “Não estaria na política se não fosse por ele, a história de vida de meu pai me inspira’’, ressalta o jovem vereador que tem como lema e objetivo de mandato “Itabirito melhor para todos”.

Jornal O Liberal

Região dos Inconfidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário