terça-feira, 28 de setembro de 2021

 

Campinas é palco para novos negócios na Planet Franchise

Evento 100% digital, no próximo dia 29, das 10 às 17hs, abre novas oportunidades de geração de renda aos moradores de Campinas e região, a 2ª. maior região metropolitana do Estado de São Paulo

O primeiro semestre de 2021 terminou mantendo a tendência de recuperação na economia de Campinas (SP) em meio à pandemia da Covid-19. Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), apontam 4.085 empresas abertas em seis meses, alta de 59,6% no período, considerando novos negócios diante de boas oportunidades, mas também aqueles gerados como alternativa ao desemprego.


Todos os meses de 2021 superaram os números do ano passado, com destaque para 771 companhias constituídas em fevereiro. O setor que mais gerou novos registros na Junta Comercial foi o de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, com 979 cadastros.


Setores que mais abriram empresas

  1. Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas: 979
  2. Atividades administrativas e serviços complementares: 538
  3. Atividades profissionais, científicas e técnicas: 518
  4. Saúde humana e serviços sociais: 461

 

A cidade infraestrutura privilegiada e economia dinâmica, detentora de um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 57 bilhões, o décimo maior do País, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), recebe dia 29 de setembro, no formato 100% digital, uma edição da Planet Franchise.


Iniciativa inédita na cidade, que traz a oportunidade de negócios nas áreas de alimentos, decoração, seguros, estética, joalheria, saúde, produtos naturais, consultoria de e-commerce, educação, limpeza a seco, bem-estar e vestuário infantil para empreendedores sediados no município.


Nesse momento, em que o empreendedorismo é a grande alavanca da nova economia, a Planet Franchise atende aos interesses de quem deseja investir em negócios consolidados e com marcas competitivas, por meio da abertura de franquias: modelo de negócio baseado na premissa do ganha-ganha.


A Planet Franchise, em Campinas, será totalmente on-line e permite ao visitante, credenciado no site planetfranchise.com.br, agendar gratuitamente um horário para dialogar com gestores das marcas expositoras e obter informações sobre cada modelo de negócio. Importante registrar que, a plataforma limita o agendamento das reuniões com os gestores das marcas em exposição, de acordo com precedência do agendamento.


“A Planet Franchise vai oportunizar aos moradores de Campinas e região a possibilidade de abertura de um negócio novo e lucrativo, em uma cidade que é responsável por 10% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior pólo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro, e que aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras, o BCI100, elaborado pela Delta Economics & Finance com base nos dados do Censo 2010 do IBGE”, ressalta José Roberto Sevieri, diretor da Planet Franchise.

 

Mais informações para a imprensa:

Maria Clara Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário