segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Com reforços da base, seleção brasileira faz primeiro treino em BH

A preparação da seleção brasileira para enfrentar a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, começou oficialmente na tarde desta segunda-feira, com um treino aberto para oito mil torcedores, no estádio do Independência.
A delegação brasileira começou a chegar em Belo Horizonte na noite de domingo. Fernandinho foi o primeiro atleta a desembarcar na capital mineira. No período da noite, a comissão técnica e outros jogadores desceram no aeroporto de Confins e seguiram para o Hotel.
Nesta segunda-feira, a comissão técnica comandou a primeira atividade em Belo Horizonte. O ônibus da seleção chegou ao Independência por volta das 16h, meia hora antes do horário previsto para o começo das atividades. Os primeiros minutos foram destinados a preparação física e aquecimento do grupo.
16 jogadores estão à disposição de Tite para o primeiro treino. Mesmo sem realizar uma atividade tática, o treinador ganhou sete reforços de atletas que atuam na base de clubes do Brasil. Quatro foram emprestados pelo Atlético, César, João Figueiredo, Nathan e Matheus Roldan.
Outros três nomes vieram de outros clubes do brasil, trata-se de João Pedro, lateral do Palmeiras, Marlos lateral do Criciúma e Henrique Trevisan, zagueiro do Figueirense. O trio já está acostumado a completar as atividades da seleção de Tite.
O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Fernandinho, o zagueiro Gil e o meia-atacante Lucas Lima foram os primeiros a entrarem em campo. Depois, completaram a roda de “bobinho”, Paulinho, Fágner, Felipe Luís, Douglas Costa, Renato Augusto, Coutinho, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, entre outros.
Em um gol, comandado pelo ex-goleiro e atual treinador de goleiros da seleção, Taffarel, os goleiros Alex Muralha e Weverton fizeram aquecimento. Depois, Tite juntou todo o elenco e comandou uma atividade técnica, demarcada por uma fita em uma das grandes áreas do Independência. Mas sem mostrar qualquer esboço de time ou esquema tático.

O torcedor do Brasil teve acesso ao estádio Independência cerca de cinco minutos antes do previsto, às 17h25. Muitos com camisas, se distribuíram por duas áreas das cadeiras do Horto. A festa foi grande, com gritos a cada toque na bola dos jogadores. Cerca de oito mil pessoas acompanharam a reta final da atividade.
O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário