quarta-feira, 21 de junho de 2017

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, é hospitalizado

O príncipe Philip, de 96 anos, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, foi hospitalizado como "medida de precaução" para tratar uma infecção, anunciou nesta quarta-feira (21) o Palácio de Buckingham.
A infecção é consequência de uma "condição preexistente", informou o Palácio. A internação aconteceu na terça-feira (20) à noite.
Philip de Edimburgo anunciou em maio sua aposentadoria dos eventos públicos, após sete décadas de serviço à Coroa.
A notícia de sua hospitalização foi divulgada alguns minutos antes de a rainha pronunciar o tradicional discurso no Parlamento, que neste caso inaugura a legislatura após as eleições de 8 de junho.
Normalmente, Philip acompanha a rainha durante a leitura do discurso preparado pelo governo, que apresenta as principais políticas para o ano.
O duque de Edimburgo, que ostenta o recorde de longevidade entre os príncipes consortes britânicos, se casou com Elizabeth II em 20 de novembro de 1947, cinco anos antes da rainha assumir o trono.
Atualmente segue vinculado a 780 fundações como patrono, presidente ou membro.
Tataraneto da rainha Victoria como a própria Elizabeth, e de ascendência alemã, o duque nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.

Desde que a esposa chegou ao trono em 1952, o duque de Edimburgo compareceu a mais de 22.000 compromissos públicos e participou em 637 visitas ao exterior de modo solitário.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário