sábado, 17 de junho de 2017

Goleiro Cleiton brilha, pega três pênaltis e Galinho é campeão Sub-20


Uma conquista emocionante, inédita, com contornos dramáticos e com o goleiro Cleiton como o grande herói do título. Foi assim que o Galinho superou o Flamengo, ontem, nos pênaltis, por 3 a 1, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e tornou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20. O arqueiro atleticano se agigantou na disputa de penalidades, defendeu três cobranças e garantiu o primeiro caneco do alvinegro na competição. Bremer, César e Flávio marcaram para os mineiros. Lucas Silva fez o único gol do rubro-negro.

E o Rio de Janeiro parece ter feito muito bem ao Galinho. Após a vitória épica contra o Vasco, por 3 a 2, na semifinal, em São Januário, com dois gols nos acréscimos, um aos 47 e outro aos 48 minutos do segundo tempo, os atleticanos saíram de solo carioca, novamente, com o sorriso estampado no rosto. Só que desta vez, com o status de campeão e com as duas mãos na taça.

Os dois tempos foram equilibrados, com boas chances para as duas equipes. No entanto, os sistemas defensivos e, principalmente, os goleiros, que estavam inspirados, levaram a melhor e mantiveram o placar zerado.

Na disputa de pênaltis, melhor para o goleiro do Galinho e para a eficiência dos cobrados do Atlético. Cleiton pegou três cobranças e os jogadores marcaram três das quatro penalidades batidas. Já o Fla fez apenas um gol, desempenho que trouxe o caneco para o estado de Minas Gerais.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário