sexta-feira, 7 de julho de 2017

Inverno aquece setor estético


Nos últimos anos, cuidar da saúde e da estética tem se tornado cada vez mais comum. Prova disso é que o Brasil já é o terceiro maior mercado consumidor do mundo de produtos de beleza, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). De acordo com o órgão, o setor movimenta cerca de R$ 38 bilhões por ano no país e tem projeção de crescimento constante até 2020.

A vaidade em se conseguir um corpo e pele perfeitos para o verão colabora para a alta desse mercado. E é no inverno que os procedimentos estéticos são mais procurados. De acordo com profissionais da área, a estação mais fria do ano é a mais recomendada para iniciar tratamentos de pele. Isso porque há baixa incidência solar e, portanto, menos exposição inadequada ao sol, o que é importante para procedimentos de combate a manchas, rugas e linhas de expressão no rosto, uma vez que essas intervenções removem a camada superficial da pele, deixando o rosto mais sensível.

“O peeling de ácido e de cristal são renovadores celulares, o que faz com que a pessoa que realiza as sessões chegue no verão com uma pele radiante”, ressalta a esteticista e micropigmentadora do Instituto Eliza Martins, Elisângela Damasceno.

Já para quem procura cuidar do corpo, mas não tem tanto ânimo para praticar exercícios no período de frio, há tratamento para ajudar a resolver esse problema. “Oferecemos o Velashape II, que é indicado para combater a flacidez e as gorduras indesejadas. Ele dá mais contorno para o corpo, além de tonificar a pele, acabando com aquele efeito casca de laranja”, revela a esteticista e massoterapeuta do estabelecimento, Ana Flor Oliveira.

Referência. O Instituto Eliza Martins, localizado no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, tem dois anos de existência e realiza todos os tipos de intervenções capilares, além dos serviços de podologia e manicure. O local conta com espaço gourmet e ateliê de noivas, alta costura e moda casual.

“Esperamos, com essa parceria com a Elisângela e a Ana Flor, obter um crescimento de 40% até o fim do inverno. As clientes que vêm estão indicando outras. Elas estão adorando. Nosso diferencial é que oferecemos todos os tipos de tratamentos em um só lugar”, frisa Eliza Martins, proprietária do estabelecimento.

Dentre alguns dos procedimentos realizados estão o alongamento de cílios; carbox facial (método para o combate a rugas, olheiras e flacidez); sonofocus com massagem (utilizado para reduzir a gordura localizada); massagem relaxante; micropigmentação de sobrancelha e limpeza de pele. Atualmente, o Instituto Eliza Martins possui 35 colaboradores.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário