quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vittorio filia-se ao Podemos

Vittorio Medioli, prefeito de Betim, filiou-se nesta terça-feira (20) ao Podemos. A cerimônia de assinatura aconteceu no gabinete do senador paranaense Alvaro Dias, que é pré-candidato à Presidência da República pelo partido.
Como assumirá em breve a presidência do Podemos em Minas – hoje dirigido pelo deputado federal Ademir Camilo –, Vittorio será o principal articulador da legenda na tentativa de garantir musculatura à candidatura de Alvaro Dias ao Palácio do Planalto. Durante o discurso, os dois exaltaram a importância do Estado para a disputa nacional.
“Tínhamos uma grande preocupação, que era a organização do nosso partido em Minas Gerais. E essa preocupação termina hoje (terça-feira). Foi um salto de qualidade para a legenda”, afirmou o senador.
Após assinar a ficha de filiação, Vittorio destacou o legado de Alvaro Dias, os serviços prestados pelo senador ao longo de sua vida pública e seu equilíbrio diante das decisões mais importantes.
“Eu entro no Podemos, um partido novo, um partido que tem uma referência muito segura, que é o senador Alvaro Dias, que será candidato a presidente da República. Vejo que, nesse quadro conturbado em que está hoje o Brasil, não precisamos de soluções radicais, mas de soluções equilibradas, ponderadas, de pessoas experientes, que já têm um bom currículo. Cabe a nós levar a mensagem dele e elevar esse partido à bandeira da moralidade e do respeito à força do trabalho”, disse Vittorio na cerimônia.
Diante de parlamentares e prefeitos de municípios de vários Estados, Alvaro Dias ressaltou que o modelo de gestão adotado por Vittorio em Betim é exemplo do que o Podemos quer para o país.
“Essa grande liderança demonstra que a administração pública é viável, com ajuste fiscal, saneamento financeiro, reforma administrativa. Ele arrumou a casa e agora realiza uma grande administração”, discursou o pré-candidato a presidente.
Ao citar que Vittorio abre mão do salário de prefeito e de outros benefícios em favor da população de Betim, Dias disse que a filiação representa o fim de um país com privilégios para as autoridades, com eliminação dos excessos da administração pública. “Vittorio oferece ao país o exemplo, reduzindo as despesas correntes para recuperar a capacidade de investir do seu município e realizar as obras fundamentais para atender as aspirações da sua população”, enfatizou o senador.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, também enalteceu o trabalho do prefeito à frente de Betim e agradeceu a contribuição de Vittorio ao partido. “Acredito na sua política, no seu modo de gestão, e acho que as pessoas boas do país, mais do que nunca, precisam se unir”, disse a dirigente.
Filiações
Robustez. Outros 11 prefeitos mineiros anunciaram a migração para o Podemos, ampliando de dois para 14 os chefes de Executivo do partido no Estado. A expectativa é aumentar para 19.
Frase
“Minas tem características que fazem dela um Estado representativo no Brasil. A brasilidade se encontra em Minas. Temos uma parte de semiárido, outra que dá na divisa de São Paulo, o lado carioca da vida, o goiano, o baiano. Na realidade, o mineiro acaba sendo uma síntese da política nacional. Por isso, todos os presidentes que ganharam tiveram que ganhar em Minas, porque o Estado é o espelho do Brasil.”
Vittorio Medioli

Prefeito de Betim
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário