segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

José Negreiros, ex-editor geral de O TEMPO, morre aos 68 anos

 Ex-editor geral de O TEMPO entre 2004 e 2005, José Negreiros morreu na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília. O jornalista de 68 anos também passou pelas principais redações de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Ele lutava contra um câncer com otimismo”, segundo o filho Thiago. Negreiros deixa a mulher, Luciana Bezerra e outros dois filhos, Beatriz e Cintia.
Nascido em São Luis, Negreiros se formou em jornalismo na Universidade de Brasília. Além de O TEMPO, Negreiros foi repórter de política, editor e correspondente do jornal “O Globo” em Brasília, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Passou pelas redações do “Jornal de Brasília”, “O Estado de S.Paulo”, “Jornal do Brasil” e “Correio Braziliense”.
Master em Jornalismo pela Universidade Navarra e Instituto Internacional de Ciências Sociais (SP), o jornalista estava trabalhando como editor na empresa Arko Advice.
“Negreiros sempre se destacou pelo rigor jornalístico na apuração. Era extremamente cético, sempre duvidava de tudo, qualidade de um bom profissional. Tinha uma capacidade de trabalho muito grande e um senso de humor muito apurado. Era capaz de rir de si mesmo”, diz o jornalista Ricardo Noblat, ex-companheiro de redação.
“Um bom ser humano. Era perfeccionista e nunca vi ninguém que colocasse títulos com tanta precisão”, relembra a jornalista Vanda Célia, companheira de trabalho de Negreiros.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), também publicou nota de pesar.

O velório está marcado para 11h de terça-feira (13), na capela 10 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. O sepultamento será às 14h30.  (Com “O Globo”)
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário