quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Polícia Civil abre 76 vagas para delegado com salário de R$ 11,4 mil

Edital publicado pelo governo mineiro prevê a contratação de 76 delegados para integrar a Polícia Civil. Os novos policiais serão alocados no interior do Estado. As inscrições podem ser feitas entre 16 de abril e 15 de maio.
"O governador autorizou a realização do concurso para delegado, o que representa um grande ganho para nossa instituição e também para a sociedade”, afirma o chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Silva Neto.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 11.475,57. Conforme o edital, oito vagas são reservadas a pessoas com deficiência.
São requisitos para ingressar no cargo o título de bacharel em direito, ter pelo menos 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, com data provável de realização no dia 17 de junho. O teste será realizado em Belo Horizonte. Serão 70 questões de múltipla-escolha, sendo: 10 questões de direito administrativo; 10 questões de direito civil; 10 questões de direito constitucional; 10 questões de direito penal; 10 questões de direito processual penal; cinco questões de direitos humanos; 10 questões de medicina legal; cinco questões de noções de criminologia.

O concurso público prevê, na sequência dos testes de conhecimento, uma prova dissertativa (eliminatória e classificatória), prova oral (eliminatória e classificatória), avaliação psicológica (eliminatória), exames biomédicos e biofísicos (etapa eliminatória), além de prova de títulos (classificatória) e investigação social (eliminatória).
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário