domingo, 22 de outubro de 2017

Morre, aos 72 anos, ilustradora e escritora mineira Ângela Lago

A ilustradora e escritora belo-horizontina Ângela Lago, 72, faleceu na madrugada deste domingo (22), às 4h20, vítima de embolia pulmonar. Ângela passou mal na noite deste sábado (21), chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu. O velório começará às 13h e vai até às 17h no Cerimonial Santa Casa, no bairro Santa Efigênia.
De acordo com informações de Du Leal, arquiteta e amiga próxima de Ângela, a escritora estava bem até neste sábado (22). “Eu tinha conversado com ela ontem e passado um e-mail. Estava ótima! E super feliz por eu estar adaptando o apartamento para que ela voltasse a morar em Belo Horizonte”, disse.
Segundo Du, Ângela estava morando no bairro Lourdes na casa da irmã Cláudia Martins até que se recuperasse de uma queda que sofreu há um mês na casa em que morava na Serra do Cipó. “Ela gostava de morar sozinha e acabou caindo e fraturando o fêmur. Ângela tinha sido operada, estava se locomovendo com um andador, e eu estava adaptando o apartamento dela na Savassi, deixando-o mais espaçoso, para que ela voltasse a morar lá”, contou.

Trajetória.  Ângela Maria Cardoso Lago nasceu em Belo Horizonte em 1945 e foi uma das autoras mais importantes da literatura infantil no Brasil. Seus trabalhos são essencialmente voltados para crianças e jovens.  Ângela recebeu diversos prêmios por seus livros escritos e ilustrados. São dela, por exemplo, livros como  “O bicho folharal” (Editora Rocco, Rio de Janeiro, 2005), “João felizardo, o rei dos negócios” (Cosac-Naif, São Paulo, 2006) e “Um livro de horas”, (Editora Scipione, São Paulo, 2008)
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário