domingo, 8 de outubro de 2017

Médica mineira morre em pousada no interior da Bahia

Uma médica mineira morreu na noite do último sábado (7) em uma pousada em Vitória da Conquista, Bahia. Liliany Caetano Aquino, de 26 anos, era de Montes Claros, e, de acordo com informações de blogs da região, voltava de férias em Sauípe (BA) quando decidiu se hospedar no local.
Após realizar check-in às 10h, ela teria pedido aos funcionários para ser acordada horas depois. Ainda de acordo com essas informações, a médica se deslocara dirigindo e aparentava exaustão. Às 19h30, funcionários foram até o quarto da médica e a encontraram em crise convulsiva, o que os levou a acionar o Samu. A unidade de pronto atendimento tentou, sem sucesso, reanimar a médica mineira.
De acordo com o Samu, Liliany tinha “sinais de broncoaspiração, quando a pessoa inspira o vômito ou um corpo estranho e fecha as vias aéreas; e de cianose, uma coloração azulada da pele ou das mucosas.” A Polícia Civil da cidade trabalha com as hipóteses de morte natural e suicídio, pois medicamentos de uso controlado foram encontrados no quarto. Uma perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai confirmar a causa da morte em até 30 dias.
O velório acontece neste domingo (8), às 19h, na funerária Avelar, em Montes Claros.
Comoção. Nas redes sociais, a atendente de telemarketing Débora Machado escreveu: “Fui atendida por ela aqui em Camaçari no posto 24 horas de Vilas de Abrantes. Deus conforte o coração de toda família”.

Antonio Bispo dos Santos, de Vitória da Conquista, onde a tragédia ocorreu, postou no Facebook: “Que pena tão nova com uma bela carreira uma médica ajudava a salvar vidas e perdeu a sua tão cedo, lamento muito, meus sentimentos à família, descanse em paz”. Viviane Gomes, da mesma cidade, também expressou sua tristeza: “Linda e inteligente que pena”.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário