segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Conheça 7 sinais que indicam a hora de mudar de emprego

18 de Fevereiro de 2014


Sair do trabalho atual sem algo novo arranjado ou em vista não é uma boa ideia

Atualmente, cada vez mais pessoas estão deixando seus postos de trabalho por vontade própria. Segundo informações da revista Time, 2,4 milhões de americanos deixaram seus empregos para buscar outras oportunidades em novembro passado. No entanto, sair do trabalho atual sem algo novo arranjado ou em vista não é uma boa ideia, de acordo com a publicação. Confira abaixo sete sinais que indicam a hora trocar de emprego, segundo a revista.

Você odeia o trabalho
Alguns trabalhos, especialmente quando você é mais jovem, são como trampolins para o seu emprego dos sonhos. Por isso, pensar no longo prazo é um bom termômetro para ver se você está no caminho certo. O profissional deve analisar o emprego de seu chefe ou superior, se a atividade for atraente ele estará no caminho correto.

É estressante o suficiente para deixá-lo doente
Se o trabalho afeta sua saúde física ou mental, seu relacionamento com o seu cônjuge ou membros da família, ele não vale a pena. Se a situação é essa, é hora de mudar.

Seu perfil x perfil da companhia
Você pode ter o melhor conjunto de habilidades no mundo, mas se você não combina com a organização, você não será bem sucedido. Assimilar uma cultura corporativa geralmente acontece nos primeiros meses no cargo. Se você está lá por seis meses ou um ano e ainda se sente como um estranho, as probabilidades são de que você sempre será.


Você tem um chefe infernal
A maioria das pessoas deixam seus trabalhos por conta de seus chefes. Se você já passou por crises envolvendo chefes ou pessoas da área de recursos humanos, o jeito é mudar de barco.

Você é extremamente qualificado
Quando o trabalho é tão rotineiro que poderia ser feito durante o seu sono é hora de procurar outras oportunidades. Primeiro, veja se há chances de crescer dentro da empresa, caso não haja, é hora de seguir em frente.

Você é convidado para fazer algo antiético ou ilegal
Mesmo que você não seja pego fazendo nada de errado ainda pode haver repercussões psicológicas: ao longo do tempo é comum que funcionários adotem a ética das empresas ou a falta dela. 

Situação financeira instável
Se você está preocupado como a companhia é dirigida e sua posição não parece mais segura, é hora de buscar outro emprego. Fusões e aquisições são momentos importantes para avaliar se a empresa ainda precisa de você.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário