quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Mariana recebe seminário sobre impacto da mineração

“A Mineração e seus impactos em Minas Gerais e no Brasil” será o tema de um seminário que acontece na sexta-feira (10) promovido pela Associação dos Municípios Mineradores do Estado de Minas Gerais (Amig), junto com a Associação dos Municípios Mineiros (AMM), a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG).
A data, no mês de novembro, e o local, Mariana, foram escolhidos em função dos dois anos do desastre ambiental na cidade, ocorrido em 2015 com o rompimento da barragem de Fundão, da Samarco, e que deixou 19 pessoas mortas, além de um rastro de destruição. A ideia é debater temas contemporâneos que afligem os municípios mineradores, como a crise hídrica, a segurança das barragens de rejeito e as últimas modificações na arrecadação dos royalties do setor, em tramitação no Congresso Nacional.

Os impactos ambientais decorrentes da mineração e sua cadeia produtiva também serão discutidos por ambientalistas, empresários, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário