domingo, 12 de novembro de 2017

O Coelhão voltou !!!

Acabou o calvário do América na Série B. Um ano depois de ser rebaixado, o alviverde conseguiu dar uma resposta positiva para a sua torcida e com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, garantiu matematicamente o seu acesso à elite do futebol nacional para a temporada de 2018.
O zagueiro Rafael Lima e o lateral-esquerdo Giovanni fizeram os gols do América, que com o resultado chegou aos 66 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Oeste-SP, quinto colocado, com 57 pontos, que no sábado empatou em 0 a 0 com o Juventude. Faltando três rodadas, a equipe paulista ainda poderá atingir o mesmo número de pontos que a mineira, mas o América ficaria à frente porque tem mais vitórias, primeiro critério de desempate.
A vitória americana, combinada com o empate do Internacional com o Vila Nova-GO, também garantiu ao alviverde a liderança da Série B, após o encerramento da 35ª rodada. O Coelho, que agora depende apenas de seus resultados para ser campeão, passou a ter dois pontos a mais que a equipe gaúcha, segunda colocada. Campeão da Segunda Divisão do Nacional em 1997, o alviverde vai focar nos jogos com Juventude, Londrina e CRB-AL no objetivo de buscar o bicampeonato.
O América vai poder fazer a festa com sua torcida pela conquista do acesso na próxima terça-feira, na Arena Independência, quando a equipe vai enfrentar o Juventude. Para este confronto, o alviverde não vai poder contar com o meia Gerson Magrão, que ontem levou o terceiro cartão amarelo, mas deverá ter o retorno do atacante Luan, que está recuperado de lesão.
O primeiro tempo foi marcado pelos gols de cabeça. O América saiu na frente com apenas um minuto de jogo com um gol de cabeça do zagueiro Rafael Lima após cobrança de escanteio. Aos 25 min, também de cabeça, o meia Jorge Henrique deixou tudo igual no placar para o Figueirense. No último lance da etapa inicial, aos 48 min, o América voltou a ficar em vantagem no marcador. O meia Gerson Magrão tocou para o lateral-esquerdo Giovanni,de cabeça, ampliar.
O América voltou para a etapa complementar apostando nos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem. A equipe Figueirense teve mais a posse de bola, mas era ineficiente nas conclusões das jogadas. Uma das melhores chances do Coelho de marcar o terceiro gol aconteceu aos 30 min. Gerson Magrão cobrou escanteio da direita, o atacante Bill cabeceou e a bola pegou no travessão.

Com uma marcação eficiente, o América suportou a pressão do Figueirense nos minutos finais. A equipe catarinense teve grande chance de deixar tudo igual no placar aos 38 com o atacante Henan, mas o zagueiro Messias tirou o perigo. O alviverde passou a valorizar a posse de bola para esperar o apito final do jogo e garantir a vitória e o acesso.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário