domingo, 12 de junho de 2016

91% dos torcedores não interessam pela seleção, revela pesquisa

O TEMPO

O interesse do torcedor pela seleção brasileira está cada vez mais baixo. Um levantamento feito pelo instituto paulista próPesquisa revelou que 91% dos entrevistados tinham pouca ou nenhuma atração por acompanhar a canarinho, nem convocação, preparação ou atuação dentro de campo. Apenas 8% disseram estar interessados ou muito interessados, e 1% não soube responder.
Nem mesmo a Copa América ou a disputa das Olimpíadas no Rio de Janeiro, foram capazes de levar os torcedores a acompanharem o time do técnico Dunga, já que o levantamento foi feito às vésperas da competição nos EUA.
Essa foi a terceira pesquisa feita pelo instituto. A primeira vez foi em agosto de 2015, pouco mais de um ano após o fatídico 7 a 1 da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo 2014, quando o grau de interesse chegou a 12%. A segunda foi em novembro, antes do começo das Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018, quando 14% demonstraram entusiasmo em acompanhar a canarinho.
O levantamento entrevistou em maio, mais de mil pessoas no estado de São Paulo e a margem de erro é de três pontos percentuais.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário