quinta-feira, 9 de junho de 2016

BH ganha o primeiro centro de embelezamento automotivo

“O brasileiro é apaixonado por carros”. Foi pensando nessa máxima popular tão difundida no país que os sócios Carolina Ferreira e Pedro Raggi resolveram abrir em Belo Horizonte a LuxGlass Garage Detail, loja especializada em embelezamento de veículos nacionais e importados. É um conceito pioneiro no Brasil. “É uma loja para quebrar paradigmas de mercado. É o alto padrão para os carros”, esclarece Carolina, que é diretora comercial. Foram investidos R$ 200 mil na abertura da loja na avenida Raja Gabaglia, no bairro Santa Lúcia.

Nutricionista de formação, ela se diz mesmo uma apaixonada por carros e juntamente com o marido e sócio – que já era representante da marca 3M em Minas desde 2011 – idealizou esse novo conceito em tratamento de veículos. “Queremos que aqui o cliente se sinta bem, em ambientes climatizados e aconchegantes e, o principal, que tenha os melhores serviços para seu carro”, esclarece a diretora comercial. Carolina conta que ficava incomodada com o tipo de atendimento que recebia sempre que ia levar o carro a uma loja.

Ela diz que na LuxGlass Garage Details não há serviços “de acordo com a cara do cliente ou com o carro que ele tem”. Um carro nacional de R$ 35 mil recebe o mesmo tratamento que uma Ferrari de R$ 1,5 milhão, por exemplo. “Aqui usamos produtos exclusivos 3M. Não entra nenhum produto genérico ou de qualidade inferior”, afirma a diretora comercial.

O cliente escolhe o tipo de serviço que quer por meio de um cardápio. Os serviços mais baratos custam R$ 80, e entre eles está higienização de ar condicionado. E o mais caro, que é um combo, inclui película Crystalline no para-brisa, película Crystalline nos vidros laterais e traseiros, espelhamento de pintura 3M, mais hidratação e impermeabilização dos bancos. O preço: R$ 2.556.

Em uma área de 300 m², tudo na LuxGlass Garage Detail foi pensado para o cliente sentir-se bem e para que o veículo tenha atendimento especializado. O local foi decorado em estilo retrô, que remete à paixão pelos carros antigos e, enquanto aguarda atendimento, o cliente é recebido em uma sala climatizada com todo conforto: bebidas, café, TV a cabo e Wi-Fi. A loja conta ainda com uma butique com mais de 100 artigos exclusivos da linha 3M – é a única em BH a oferecer a linha automotiva completa da marca –, onde é possível comprar artigos de embelezamento para o veículo para que o cliente faça a manutenção em casa.

Os empresários contrataram 15 funcionários, e fazem parte da equipe os chamados “detailers” – profissionais altamente qualificados especializados em serviços específicos como polimento, por exemplo.

O objetivo de Pedro Raggi é implantar franquias da LuxGlass Garage Detail já a partir de 2017: “O modelo já está sendo formatado”, acrescenta o sócio.

Os empresários já eram atacadistas da marca 3M desde 2014 e vendiam para empresas e fábricas. “Agora, quisemos nos aproximar do consumidor final e saber o que ele quer em termos de qualidade e atendimento para seu veículo. Aqui é uma loja-laboratório”, diz a diretora comercial. 
Retorno
Sucesso. A LuxGlass Garage Detail foi aberta há menos de um mês e a diretora comercial diz que os clientes são só elogios. O tíquete médio gasto na nova loja está em torno de R$ 800.
Expansão da marca já é estudada

Pedro Raggi, dono da LuxGlass Garage Detail, esclarece que o modelo de negócio para expansão da marca já vem sendo estudado. Cidades de médio porte do interior de Minas Gerais teriam condições de ter uma franquia da loja.

“Há muito tempo estamos nesse mercado e o estudamos a fundo”, diz Raggi. Segundo ele, há também o modelo de ser apenas loja autorizada da 3M. Já existem revendas nesse modelo em Uberlândia, Patos de Minas, Bom Despacho e Sete Lagoas, cidades que têm “a cultura do cuidar do carro”.

Raggi antecipa que o investimento para uma franquia da LuxGlass Garage Detail seria da ordem de R$ 150 mil. O faturamento médio mensal giraria em torno de R$ 80 mil, e o retorno do investimento ocorreria, em média, em dois anos. O número de funcionários a serem contratados ficaria em torno de seis.

“Nós queremos que o varejo automotivo se aproxime do consumidor”, é a explicação de Pedro Raggi para a abertura da loja. 
O Tempo

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