terça-feira, 28 de junho de 2016

Lama Tsering vai iniciar pessoas em Tara Vermelha

Os ensinamentos budistas foram concedidos pela primeira vez há mais de 2.500 anos e continuam atuais até hoje.
A lama norte-americana Tsering Everest vem a Belo Horizonte para explicar como o budismo pode oferecer habilidades e sabedoria para lidar com as questões do cotidiano. Reconhecida por seu estilo contundente e bem-humorado, lama Tsering foca seus ensinamentos no desenvolvimento da compaixão e na aplicação da filosofia budista na vida diária.
Ela estará em Belo Horizonte para fazer a iniciação em Tara Vermelha, um dos métodos mais elevados do budismo vajrayana para o treinamento da mente. Ao ser praticada com diligência, aumenta o bem-estar, aplaca medos e ansiedades e diminui hábitos e obscurecimentos mentais.
Tara é a mãe de todos os budas e representa a perfeição da mente iluminada. Por meio dessa prática de meditação, pode-se treinar a mente para revelar a sua natureza verdadeira e, assim, conquistar liberdade absoluta. Ao receber a iniciação, o aluno se compromete a fazer a prática de meditação, criando uma conexão auspiciosa com o professor e a linhagem.
Agenda: A palestra gratuita “Budismo no cotidiano” acontece no dia 1° de julho, às 19h30, no Espaço Helium, na rua dos Aimorés, 1.017, 6º andar. Os ensinamentos e a iniciação de Tara Vermelha acontecem nos dias 2 e 3 de julho, em Casa Branca. Inscrições: http://dawadrolma.org/ensinamentos-e-iniciacao-de-tara-vermelha-com-lama-tsering/

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário