quarta-feira, 8 de junho de 2016

Temperaturas devem cair ainda mais a partir desta quarta

As temperaturas devem cair ainda mais na capital e na região metropolitana a partir desta quarta-feira (8), seguindo a tendência de outras partes do Brasil. Conforme o meteorologista do ClimaTempo, Ruibran dos Reis a causa é a chegada de uma massa polar. A mínima prevista para hoje é de 16°C e a máxima deve ficar em torno de 24°C.
O inverno deve se estender até o fim de agosto, segundo o meteorologista. Em alguns dias, a média das temperaturas na capital e região metropolitana podem variar entre 13° e 24°.
Nos próximos dias, inclusive no fim de semana, a mínima deve ficar em torno de 12° e a máxima 25°. Em Monte Verde, no Sul de Minas, a mínima chegou ontem a 4°C e deve cair para 0°C nos próximos dias. Em Maria da Fé, na mesma região, a temperatura registrada foi de 8ºC e deve cair para 4°C nos próximos dias.

Reis informou que a massa de ar polar deve atuar na capital e região metropolitana até terça-feira (14) e não há previsão de chuvas para os próximos dias. Em municípios localizados ao longo da Serra da Mantiqueira, pode haver geadas nas madrugadas de sexta-feira e sábado. Ainda de acordo com Reis, muitas frentes frias e massas de ar polar vão atuar durante o inverno.
Brasil. Em outras regiões do Brasil, as temperaturas já despencaram. Na região serrana de Santa Catarina, moradores acordaram anteontem com pedaços de gelo nos telhados das casas, nos jardins, dentre outros. Na cidade de Urupema (a 198 km de Florianópolis) registrou a menor temperatura mínima (-3,4°C), com sensação térmica na madrugada entre -18°C e -20°C. Em São Paulo, a temperatura média na tarde de anteontem foi a menor do ano (14ºC). Até o fim da semana, a temperatura deve atingir 4°C na capital paulista. A massa polar chegou ontem ao Rio de Janeiro e deixou a mínima por volta de 17,5°C e a máxima 20°C. A baixa temperatura deve continuar hoje.
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário