quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Dá para tratar a dor do joelho em casa? Ortopedista explica

Dá para tratar a dor no joelho em casa? De acordo com o médico ortopedista Luiz Felipe Carvalho, a resposta é sim. O médico explicou que existem algumas medidas que podem ser realizadas para que haja a diminuição da percepção de dor.

“A gente precisa imaginar que a dor não é sentida nem tão pouco percebida no seu joelho. Mas ela é estimulada do seu joelho pelo sistema nervoso até o seu cérebro”, explicou.

Segundo Luiz Felipe, se o paciente pensar em diminuir o estímulo que está tendo no joelho, que é o estímulo inflamatório, já é possível ter uma melhora significativa na dor.

Quais são medidas caseiras que podem ser feitas pelo paciente?

Segundo o médico ortopedista, o primeiro e um dos mais importantes passos é o repouso. Em segundo lugar, pode ser colocado gelo durante vinte minutos de duas a três vezes por dia.

A alimentação também é uma etapa importante no processo de diminuição da dor: “é importantíssimo que a pessoa possa diminuir na dieta a ingesta alimentos que contenham glúten, açúcares e laticínios, disse.

O médico explicou: “Todo mundo me pergunta a mesma coisa. O que faz isso no nosso organismo? A digestão do do glúten, dos açúcares e do laticínio é uma digestão que produz inflamação intestinal”,

Por fim, o ortopedista lembrou que “o intestino é considerado o nosso segundo cérebro. Então, o mesmo sangue que passa no intestino vai passar na sua articulação levando aquela inflamação produzida pela digestão desses alimentos, consequentemente aumentando o seu grau inflamatório local”, finalizou.

Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.

O Gaúcho possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa no Blanc Hospital em São Paulo.


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário