terça-feira, 27 de setembro de 2022

Alter performance em relação ao quadril Pubalgia afeta muitos jogadores e tem o diagnóstico errado, explicam especialistas

Uma das lesões que podem afetar atletas de alta performance é a Pubalgia. Esta é uma inflamação que está atrelada a sobrecarga dos tendões. No caso de jogadores de futebol, isso ocorre porque eles usam muito os adutores - sobretudo para correr. Como já dito, Pubalgia atinge os tendões que se inserem no osso do púbis. Esses atingidos podem vir tanto do abdômen quanto da coxa, que sofrem cargas tanto no deslocamento quanto, por exemplo, na musculação.

Apesar de tudo isso, muitas vezes atletas acometidos por esse problema recebem um diagnóstico errado e, também por isso, acabam tendo encaminhamentos e tratamentos equivocados, conforme relatou a atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física, Dani Borges.

"Além do próprio osso do púbis, esse problema pode acarretar inflamação também na chamada sínfise púbica, que é a articulação que une os dois ossos do púbis. Isso pode ocasionar até uma tendinite. Mas é importante entender de uma vez que Pubalgia é um conjunto de alterações que ocorre por sobrecarga, inflamação do tendão, pro artrose, impacto e lesão de continuidade e que se caracteriza por uma dor como se fosse uma pontada que pode se alastrar para a parte central do corpo", explicou.

Ainda sobre o diagnóstico errado, Dani esclareceu que "muitas vezes a Pubalgia é confundida com uma hérnia umbilical ou inguinal porque doí na virilha, dor local e por isso muitas vezes há esse diagnóstico errado", concluiu.


Atualmente, Dani integra o time da Recovery Performance Sports (PRS), que trabalha não somente com recuperação mas com a prevenção de lesões e problemas gerais que podem acometer atletas. Além dela, o time da empresa conta com especialista em alta performance mental, fisioterapeuta e ortopedista.

Sobre a RPS

A Recovery Performance Sports (RPS) é uma empresa que foca, além da recuperação de atletas lesionados, mas também na prevenção e aumento de todas as fases da performance do atleta, sob o comando do médico ortopedista Luiz Felipe Carvalho, o fisioterapeuta Luís Fernando, o 'Pato', do especialista em performance do futebol Lincoln Nunes e do neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela. Além desses, também compõe a equipe a bióloga geneticista Susana Massarani, Sinara Moreira, responsável pelo acompanhamento de nutrição de precisão nutrigenômica de alguns atletas atendidos pela empresa, Marcelo Nogueira também é um dos profissionais responsáveis pelo trabalho de acompanhamento de resultados da RPS por ser PhD em Gestão de Riscos com Inteligência Artificial E Gustavo Rigo, conhecido como Guto, que é um preparador físico com vasta experiência no mercado da bola. A empresa atua fortemente na medicina regenerativa e da neurociência, com o objetivo de mostrar que muitas lesões consideradas como fins de carreira podem ser tratadas com uma maior resposta de cicatrização, devido ao trabalho com células tronco, que consequentemente pode resultar em um retorno às atividades em tempo menor do que os dos tratamentos habituais, assim como ao trabalho mental para uma alta perfomance. Entre os exemplos de atletas que se recuperaram com trabalhos individuais dos profissionais que hoje compõem a RPS estão o ex-jogador Diego Lugano e também Rodrigo Dourado, do Internacional. Mas outros atletas também já passaram pelas mãos dos profissionais da empresa, a exemplo de Bruno Fuchs, Lucas Gaúcho, Philippe Coutinho, Pedro Rocha. Artur Vitor e Emerson Royal.
Sinara Moreira é uma profissional que realiza um trabalho de acompanhamento de nutrição de precisão nutrigenômica de alguns atletas atendidos pela RPS. Ou seja, trata-se de uma profissional nutrigeneticista.


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa
Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário