quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Educadora física revela 3 dicas para quem quer evoluir no treino

Você é uma daquelas pessoas que treina há muito tempo, mas ainda não conseguiu ter um resultado satisfatório? Quem pratica musculação sabe que depois de um tempo malhando parece que o treino não faz mais efeito. Não importa quanto você mude o treino, parece que os seus músculos já estão “acostumados” com os estímulos que recebem.

Mas, não é bem assim. A educadora física e nutricionista, Dani Borges, revelou três dicas imperdíveis que vão te ajudar bastante a evoluir e chegar ao resultado desejado. 

1- Treine até falhar

De acordo com Dani, é importante que a pessoa treine sempre até a sua falha do dia. "Nada de deixar a mente vencer. A mente sempre vence antes, cabe a você toda vez que for treinar, fazer dele, o treino da sua vida. Treine com o que pode e como que tem, a falha é a sua falha de cada dia. Então, quando começar a arder e queimar, deixe, e apenas continue, é aí que o resultado vem", disse.

2- Use e abuse das metodologias de treinamento

Segundo a educadora física, é necessário trabalhar a cadência moderada e abusar das metodologias de treino. "Trabalhe o movimento mais concentrado faz você ganhar consciência corporal e melhorar a técnica de execução. Além disso, variar as diversas metodologias de treinamento faz toda diferença. Por exemplo, aplique estratégias como GVT, Cluster e set", pontuou.

3- Mude os estímulos musculares

Conforme Dani, é importante usar sempre o estímulo do seu treino e acrescentar exercícios variados."Tente sempre mudar o estímulo do treino, seja com variação de carga, descanso ou até de volume de treino, mude os exercícios e as séries pelo menos uma vez por mês ou a cada semana", pontuou.

Por fim, a nutricionista também chamou atenção para um outro fator importante: a alimentação. "Preste atenção no que anda comendo. Pode ser que você esteja sabotando seus treinos sem perceber. Uma cervejinha aqui, um pedacinho de pizza aqui e no fim do mês o seu treino foi todo por água abaixo. É importante avaliar sua rotina como um todo", finalizou. 


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário