quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Nutricionista revela 6 motivos para consumir alimentos ricos em Ômega 3

O Ômega 3 é um tipo de gordura saudável e está presente principalmente em peixes de águas profundas e sementes. O principal benefício dele é sua ação anti-inflamatória.

O estilo de vida moderno, com o estresse, a exposição a poluentes e agrotóxicos, a falta de atividade física, somado a uma dieta desequilibrada facilitam os processos inflamatórios. Como muitas doenças crônicas decorrem desse quadro, essa gordura é potencialmente benéfica para preveni-las.

De acordo com a nutricionista Monik Cabral, essa é uma gordura que é essencial para o bom funcionamento do organismo, contribuindo até mesmo para alcançar a hipertrofia desejada por muitos.

Diante disso, a profissional de saúde revelou 6 motivos para aumentar o consumo de alimentos ricos em Ômega 3 no seu dia a dia:

1- Auxilia no fortalecimento da memória;

2 - Suas propriedades ajudam no
combate de alergias;

3 - Pode ajudar no combate a
depressão e inflamações;

4 - Auxilia na redução dos sintomas
da TPM;

5 - Ajuda no funcionamento do
coração e pressão arterial;

6 - Ajuda no sistema imunológico.

Onde encontrar Ômega 3?

Por fim, Monik afirmou que a principal e maior fonte das substâncias é o óleo de peixes de águas profundas e geladas, e listou os seguintes alimentos:

Sardinha;
Pescada;
Corvina;
Anchova;
Salmão (selvagem);
Atum;
Caranguejo;
Linhaça (semente e óleo);
Chia;
Oleaginosas.

Sobre Monik Cabral

Monik Cabral, nutricionista formada há 9 anos pela UGF (Universidade Gama Filho) no RJ e fisioterapeuta formada pela universidade Estácio de Sá desde 2004. Trabalhou desde primeiro dia de formação em uma Clínica Cardíaca juntamente com o Cardiologista (acompanhamento multidisciplinar) e atendia frequentemente os pacientes com diversas doenças como, por exemplo: diabete, hipertensão, obesidade, entre outras.

CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário