quinta-feira, 22 de setembro de 2022

É preciso comer pouco para emagrecer? Nutricionista responde

Muita gente ainda acha que para emagrecer é preciso comer pouco ou cortar a maioria dos alimentos da dieta. Mas, será que isso é verdade? De acordo com a nutricionista e educadora física, Dani Borges, para emagrecer é necessário “comer certo”, e para isso, não necessariamente se come pouco. 

O emagrecimento não deve ser relacionado somente à estética, já que, em 2021, seis em cada dez brasileiros (57,25%) estavam com sobrepeso, 55% deles, mulheres, segundo o Ministério da Saúde.

Dani Borges explicou que nesse processo, “um erro muito comum de muitos que acabam não conseguindo emagrecer é cortar tudo, carboidratos, calorias, comer pouco ou nada durante o dia”, disse. 

A consequência disso no plano alimentar é que, segundo Dani “quando chega a noite, muitas vezes bate ansiedade pra
comer tudo. Nessa hora, a vontade é de doce, de pizza, de qualquer comida mais calórica. E aí você acaba comendo muito e no dia seguinte, volta para restrição, o que se transforma em um ciclo vicioso”, explicou. 

De acordo com a profissional de saúde, algumas dicas simples podem ajudar no desafio do emagrecimento e de uma vida com mais saúde, entre elas:

“Distribuir bem as suas refeições ao longo do dia e acrescentar proteínas em todas elas. Não comer ou pular refeições só porque não está com fome pode desencadear em fome tardia”. 

“Prefira alimentos in natura de baixa densidade calórica, assim, você pode comer uma quantidade maior, ficar mais saciado e ainda
estar em deficit calórico”. 

“Tenha uma alimentação feita para você, de maneira individual e que
tenha as calorias, macros e porções adequadas para você, sua
rotina e objetivo. Não adianta pegar a dieta da amiga ou da blogueira, sua alimentação deve ser calculada e elaborada para você”, finalizou.

Sobre Dani Borges

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.


CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário