sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Melhor tratamento estético dentário: facetas de resina ou lentes de contato? Dentista explica

Escolher o melhor tratamento estético dentário não é fácil, e uma das dúvidas mais comuns é sobre as diferenças entre a Lente de Contato Dental e Faceta de Resina. Nesse artigo vamos explicar as principais diferenças entre elas e saber qual tratamento é mais indicado em cada caso.

As diferenças entre lente de contato dental e faceta de resina parecem ser mínimas, no entanto, elas vão muito além do preço. A característica divergente mais importante entre elas é o tipo de material utilizado, uma característica que impacta na durabilidade, resistência e resultados estéticos.

De acordo com o cirurgião-dentista a faceta de resina é uma cópia idêntica de um dente natural realizada através da adição de resina composta. "A resina recobre a parte da frente do dente como uma capa. Desta forma máscara imperfeições que mereçam tratamento, seja uma mancha, fratura, trinca ou aparência envelhecida do dente", explicou.

Segundo o profissional de saúde, as lentes de contato dental ou lentes de contato de porcelana, são “capas” de cerâmica projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes.

"As lentes de porcelana  funcionam de forma muito parecida com as facetas de resina, e quando coladas na superfície do dente, as lentes de contato dental não mudam sua cor, diferente das resinas que não tem estabilidade de cor", afirmou.

Ainda conforme Alysson, é um tratamento estético rápido e muitas das vezes não tem necessidade de anestesia. Também é realizado no consultório odontológico, mas normalmente necessita de mais consultas para sua finalização.

"A espessura da peça varia de 0,3 mm a 0,5 mm de espessura, que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental. Por isso, muitas vezes é possível realizar esse procedimento com mínimo ou nenhum desgaste do dente.

Qual dura mais?

Resende explicou que, em média, a longevidade das resinas varia de 4 à 7 anos, já as cerâmicas entre 10 e 20 anos. A estabilidade de cor e resistência do material cerâmico é muito maior.

Por fim, segundo Alysson, o mais importante no momento de escolha é escutar as indicações do profissional dentista, pois ele indicará o melhor para o seu caso.


Sobre Alysson Resende

Alysson Resende atua desde 1999 com excelência nas áreas de ortodontia estética, facetas de porcelana e reabilitação oral. Graduado pela UFMG, Especialista em Ortodontia Estética Avançada, Especialista em Implantodontia, Especialista em Prótese, Invisalign Doctor, Diamond Emerald (alinhadores invisíveis), Ortodontia lingual, Implantes (com cirurgia guiada), Membro da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia, Facial), da ABOL (Associação Brasileira de Ortodontia Lingual) e da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética), DSD e Invisalign Speaker.

CEO Fabiano de Abreu 
OBS.: Este email é acessados por outros membros da empresa

Gestão geral grupo MF Press Global 


Nenhum comentário:

Postar um comentário