terça-feira, 7 de abril de 2020

Prêmio Green Talents 2020 abre inscrições



Concurso realizado pelo governo alemão busca jovens talentos na área da pesquisa em todo o mundo. Os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha

Bonn, 07/04/2020 - O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abre inscrições para a 12ª edição do concurso Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development (Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável). Desde 2009, a iniciativpromove o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha  apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.

O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio reconheceu 257 jovens pesquisadores e cientistas de 69 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional (excluindo-se experiência profissional obtida no âmbito de um grau educacional) e com forte foco em desenvolvimento sustentável estão qualificados a se inscreverem. Os candidatos devem provar excelente domínio do idioma inglês e notas acima da média.

Selecionados por um júri altamente qualificado de especialistas alemães, os vencedores tambéganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha. A premiação de 2020 inclui:

- Convite para visitar a Alemanha em 2020 e participar do fórum científico, com durão de duas semanas e todas as despesas pagas.
Durante visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;
- Opesquisadores terão oportunidade para apresentar os seutrabalhos pessoalmente, por meio de reuniões individuais com os especialistas de sua escolha para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação;
- Oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim;
- Em 2021, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses na instituição da escolha do vencedor;
Acesso exclusivo à Rede Green Talentalumni, composta por alunos de diversospaíses que atuam na área de desenvolvimento sustentável.

O prazo para envio de candidaturas é 19 de maio de 2020, às 14h00 CEST (Horário da Europa Central). Mais informões disponíveis no TwitterLinkedIn ou no site da iniciativa www.greentalents.de.  



A competição Green Talents, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abriu hoje suas inscrições online e mais uma vez está em busca de jovens talentos da pesquisa em todo o mundo. Além de promover os seus projetos na Alemanha, os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.

Todos os anos, os pesquisadores brasileiros têm se destacado no concurso com projetos na área da sustentabilidade. No total, 19 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa, em 2009.

No ano passado, dois cientistas brasileiros foram selecionados. A pesquisadora de Vitória (ES), Luisa Cortat Simonetti Gonçalves Coutinho, 31 anos, doutoranda dupla titulação em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e em Direito Internacional Ambiental, pela Universidade de Maastricht (Holanda), destacou-se na competição com um projeto de pesquisa que analisa iniciativas legislativas, privadas e corporativas, para reduzir a poluição plástica nos oceanos. Já o projeto de pesquisa do florianopolitano Marcelo Menezes Morato, 24 anos, teve foco no controle e na supervisão de microrredes renováveis baseadas na Indústria da Cana-de-Açúcar brasileira. Seu trabalho de pesquisa investigou como esta indústria poderia constituir uma alternativa viável para o futuro da geração de energia no Brasil, por meio do uso de seus bio-resíduos (bagaço, palhiço, vinhaça) combinados a sistemas renováveis externos (painéis fotovoltáicos e turbinas eólicas).

Seguem as informações sobre o concurso, que receberá as candidaturas até às 14h00 CEST (Horário da Europa Central) do dia 19 de maio de 2020.

Se tiver qualquer dúvida, estou à disposição.

Obrigada e um abraço

Regiane Tosatti

RP 360 – Comunicação e Relações Públicas
uc?export=download&id=0B6SoTUeUOiY3eTN0d1JEUTkzT2c&revid=0B6SoTUeUOiY3bWV0OWxJdkowVUZtZVVEdGt0MlovZHAwc2FrPQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário